Propriedade Master Field do Table

15/02/2003

0

Bom dia pessoal,
Estou com um super problemão (pelo menos eu acho).

Estou usando um dbgrid ligado em um Table. E na propriedade MasterField do Table preciso colocar duas restrições (Joined Fields), mas qdo vou acrescentar a segunda ele apaga a primeira.

O que faço?

A desesperada Debora.

Obrigada


Debora

Debora

Responder

Posts

15/02/2003

Debora

Bom dia pessoal, Estou com um super problemão (pelo menos eu acho). Estou usando um dbgrid ligado em um Table. E na propriedade MasterField do Table preciso colocar duas restrições (Joined Fields), mas qdo vou acrescentar a segunda ele apaga a primeira. O que faço? A desesperada Debora. Obrigada



:( Ninguém sabe? :cry:


Responder

15/02/2003

Anonymous

Você deve fazer os dois joineds juntos, ou seja, clique no campo detail e no master e clique em add para o primeiro, depois clique no campo detail e master e add para o segundo.

Agora se os campos estiverem em datasources separados voce devera criar uma query para juntar os dois para o mastersource.


Responder

15/02/2003

Debora

Você deve fazer os dois joineds juntos, ou seja, clique no campo detail e no master e clique em add para o primeiro, depois clique no campo detail e master e add para o segundo. Agora se os campos estiverem em datasources separados voce devera criar uma query para juntar os dois para o mastersource.


Criar uma query para juntar os dois para o mastersource?
Como faço isso?

É que é mais ou menos assim:
Uma tela com 3 dbgris. Ex. Um para empresa, outro para funcionário e o terceiro para dependente do funcionário.

Qdo clico no dbgrid empresa no segundo dbgrid já mostra os funcionário referente aquela empresa, e no terceiro dbgrid mostra os dependentes referente o funcionário que está posicionado no segundo dbgrid (funcionário)


Responder

15/02/2003

Anonymous

[quote:6ab2093648=´AdilsonD´]Você deve fazer os dois joineds juntos, ou seja, clique no campo detail e no master e clique em add para o primeiro, depois clique no campo detail e master e add para o segundo. Agora se os campos estiverem em datasources separados voce devera criar uma query para juntar os dois para o mastersource.


Criar uma query para juntar os dois para o mastersource?
Como faço isso?

É que é mais ou menos assim:
Uma tela com 3 dbgris. Ex. Um para empresa, outro para funcionário e o terceiro para dependente do funcionário.

Qdo clico no dbgrid empresa no segundo dbgrid já mostra os funcionário referente aquela empresa, e no terceiro dbgrid mostra os dependentes referente o funcionário que está posicionado no segundo dbgrid (funcionário)[/quote:6ab2093648]

No seu caso não há a necessidade da query, vejamos:

Uma tela com 3 dbgris.

Ex. 1)

Um para empresa----> chave Cd_empresa
Um para funcionário -> chave Cd_empresa e Cd_funcionario
Um para dependente -> chave Cd_empresa e Cd_funcionario

O masterfields da tabela funcionario ficaria:
Cd_empresa -> Cd_empresa

O masterFields da tabela dependente:
Cd_empresa -> Cd_empresa
Cd_funcionario -> Cd_funcionario

Ex. 2)

Um para empresa----> chave Cd_empresa
Um para funcionário -> chave Cd_funcionario // cod empresa não é chave
Um para dependente -> chave Cd_funcionario

O masterfields da tabela funcionario ficaria:
Cd_empresa -> Cd_empresa

O masterFields da tabela dependente:
Cd_funcionario -> Cd_funcionario

Não seria este o seu problema?


Responder

17/02/2003

Debora

[quote:1ce304262e=´Debora´][quote:1ce304262e=´AdilsonD´]Você deve fazer os dois joineds juntos, ou seja, clique no campo detail e no master e clique em add para o primeiro, depois clique no campo detail e master e add para o segundo. Agora se os campos estiverem em datasources separados voce devera criar uma query para juntar os dois para o mastersource.


Criar uma query para juntar os dois para o mastersource?
Como faço isso?

É que é mais ou menos assim:
Uma tela com 3 dbgris. Ex. Um para empresa, outro para funcionário e o terceiro para dependente do funcionário.

Qdo clico no dbgrid empresa no segundo dbgrid já mostra os funcionário referente aquela empresa, e no terceiro dbgrid mostra os dependentes referente o funcionário que está posicionado no segundo dbgrid (funcionário)[/quote:1ce304262e]

No seu caso não há a necessidade da query, vejamos:

Uma tela com 3 dbgris.

Ex. 1)

Um para empresa----> chave Cd_empresa
Um para funcionário -> chave Cd_empresa e Cd_funcionario
Um para dependente -> chave Cd_empresa e Cd_funcionario

O masterfields da tabela funcionario ficaria:
Cd_empresa -> Cd_empresa

O masterFields da tabela dependente:
Cd_empresa -> Cd_empresa
Cd_funcionario -> Cd_funcionario

Ex. 2)

Um para empresa----> chave Cd_empresa
Um para funcionário -> chave Cd_funcionario // cod empresa não é chave
Um para dependente -> chave Cd_funcionario

O masterfields da tabela funcionario ficaria:
Cd_empresa -> Cd_empresa

O masterFields da tabela dependente:
Cd_funcionario -> Cd_funcionario

Não seria este o seu problema?[/quote:1ce304262e]


Não. Não é esse meu problema.
Acontece que o código do funcionário é repetido, ex:

Empresa A
funcionário cod 1
funcionário cod 2
funcionário cod 3

Empresa B
funcionário cod 1
funcionário cod 2


Funcionário cod 1 da Empresa A tem os seguintes dependentes:
dependente cod 1
dependente cod 2
dependente cod 3
dependente cod 4


Funcionário cod2 da Empresa B tem os seguintes dependentes:
dependente cod 1
dependente cod 2


Os códigos são repetidos, por isso tenho que fazer o joined, comparando tb com o codigo da empresa.


Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar