Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 583538
            [titulo] => Qual o melhor jeito para descobrir a origem de um comando no SQL Server?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2017-07-11 12:55:12
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 435575
            [status] => A
            [isExample] => -1
            [NomeUsuario] => Fernando Gaspar
            [Login] => fhpga
            [Apelido] => Gaspar
            [Foto] => 435575_20161014160647.png
            [Conteudo] => Opa Calebe, beleza brother?

Não sei se entendi muito bem, se você estiver se referindo a "quem" no caso o usuário do seu banco de dados é possível obter essa informações no SQL Profiler, ele é uma ferramenta de coleta de traces e análise das instruções executadas no servidor SQL Server.

É mais ou menos isso que você quer?
Abraços ) )

Qual o melhor jeito para descobrir a origem de um comando no SQL Server?

Calebe
   - 30 set 2016

Suponha que eu tenha uma tabela no meu banco de dados. E gostaria de saber quem executou um comando sobre a mesma.
Se alguém tiver executado um INSERT ou um UPDATE que mexeu nos dados dessa minha tabela, como faço para descobrir de onde veio o comando.

Post mais votado

Gaspar
|
MVP
Pontos: 6885
    11 jul 2017

Opa Calebe, beleza brother?

Não sei se entendi muito bem, se você estiver se referindo a "quem" no caso o usuário do seu banco de dados é possível obter essa informações no SQL Profiler, ele é uma ferramenta de coleta de traces e análise das instruções executadas no servidor SQL Server.

É mais ou menos isso que você quer?
Abraços

Calebe
   - 12 jul 2017

Fala Gastar, beleza?

Então cara, quando eu perguntei na época, estava querendo descobrir quem tinha dado um UPDATE sem WHERE numa determinada tabela.

Depois vi que com o SQL Profiler de fato é uma ótima ferramenta de análises de instruções executadas no SQL Server.

Muito obrigado pela resposta :)