SQL - Usar valor de where em outra where

11/12/2020

0

SQL

Olá Não sou programador, apenas um curioso desenvolvendo uns relatorios basicos do sistema da empresa.

Gostaria de saber se consigo usar os valores de um where (das notas faturadas) em outra where (dos pedidos realizados). Estou agrupando os pedidos realizados por vendedores em um periodo e as notas faturadas daquele vendedor naquele mesmo periodo, mas essas informações são de tabelas diferentes. Uso um editor basico que roda dentro do proprio sistema. Tentei fuçar com declaração de variaveis, mas aparentemente ele não aceita o "@".

Abaixo segue o procedimento:

Select
a.vendedor,
a.NNotas,
a.VNotas,
b.NPed,
b.VPed
from(select s.vendedor, Count(s.saida_id) NNotas, sum(s.valorproduto) VNotas
from saida s
WHERE extract(month from S.DATA) = :pmes and extract (year from S.DATA) = :pano AND s.ativo='Y' AND S.natureza=0
group by s.vendedor) as A
Inner Join (select p.vendedor, Count(p.pedido_id) NPed,
sum(p.valorproduto) VPed
From pedido p
WHERE extract(month from P.DATA) = 11 and extract (year from P.DATA) =2020 and (p.tipovenda in ('00001','00004','00005','00011','00013'))
group by p.vendedor) As B On a.vendedor = b.vendedor
Desse jeito consigo os resultados , porém preciso colocar o mes e o ano 2 vezes...uma para faturamento, outra para pedidos.

Fico no aguardo. Obrigado
Marcelo Kermessi

Marcelo Kermessi

Responder

Posts

11/12/2020

Emerson Nascimento

o mês e o ano são os mesmos? não deu certo apenas repetindo o parâmetro?
Select
	a.vendedor,
	a.NNotas,
	a.VNotas,
	b.NPed,
	b.VPed
from
(
	select s.vendedor, Count(s.saida_id) NNotas, sum(s.valorproduto) VNotas
	from saida s
	WHERE extract(month from S.DATA) = :pmes and extract (year from S.DATA) = :pano AND s.ativo='Y' AND S.natureza=0
	group by s.vendedor
) as A
Inner Join (
	select p.vendedor, Count(p.pedido_id) NPed,
	sum(p.valorproduto) VPed
	From pedido p