Sqlserver no linux

04/09/2018

0

Tenho uma máquina na amazom rodando ubuntu 16.04. Toda vez que o sql server começa algum processo de compactação, ele reinicia o serviço do sql server e derruba as conexões.
Vejo isso porque ele inicia o bzip2 pelo gernciador de tarefas do ubuntu.

Meu sistema trabalha com conexão persistente ao banco de dados, e quanto ele reinicia o serviço no servidor meu sistema cai. Como impedir que ele reinicie o serviço?
ângelo Almeida

ângelo Almeida

Responder

Post mais votado

04/09/2018

Olá Ângelo, se o serviço do SQL Server é reiniciado é normal que as conexões sejam derrubadas, já que que para reiniciar o serviço ele precisa ficar off também e nesse momento não existe serviço para existir qualquer conexão aberta. E acho que é normal o SGDB ser reiniciado após a compactação de dados, já que esse recurso mexe diretamente com as tabelas, índices e outras coisas que gerenciam o armazenamento de dados em disco. É como se estivesse fazendo uma desfragmentação de disco e ao final precise reiniciar o sistema operacional.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

05/09/2018

ângelo Almeida

Tem como agendar essa compactação para um horário de pouco uso do bando, tipo a noite?
Responder

05/09/2018

Marcio Souza

Com certeza pode, eu não uso Sql Server então não sei como fazer isso. Mas o Sql Server deve ter algum tipo de agendamento de tarefas (jobs). Da uma procurada por isso que deve encontrar material. Aqui mesmo na Devmedia encontrei esse link para agendamento de backup, mas deve servir para entender como realizar a sua operação: https://www.devmedia.com.br/criando-agendamento-de-backup-no-sql-server-r2/24640
Uma coisa, não precisa fazer essa rotina diariamente, talvez 1 vez mês se sua aplicação tem muitos acessos (milhares) seria bom, mas menos que isso acho que é desnecessário.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar