Bluetooth: Controle de aplicação desktop via celular
Neste curso será apresentada a comunicação bluetooth de maneira simplificada, através do uso do Framework Marge. Este permite trabalhar com comunicação bluetooth abstraindo boa parte dos detalhes de baixo nível da pilha de protocolo bluetooth, permitindo ao programador dedicar mais tempo a lógica do aplicativo em si do que aos detalhes técnicos do bluetooth. Além disso, será apresentado o desenvolvimento de um jogo didático, este desenvolvido com a tecnologia Java SE, que será controlado por um aparelho celular, o qual executará um aplicativo desenvolvido em Java ME.
Carga horária deste curso 14h
Este curso é antigo e faz parte do acervo DevMedia
Conteúdo do curso
(14 aulas)
Aula 1 - Ambiente de Desenvolvimento
Aula 2 - Busca de Serviços via Bluethoot
Aula 3 - Desenvolvendo o aplicativo servidor
Aula 4 - Recepção, processamento e retorno de mensagem
Aula 5 - Canvas no netbeans
Aula 6 - Sprites: Personagens do jogo
Aula 7 - KeyListener: Movimento dos personagens
Aula 8 - Definindo os FPS e incluindo contadores no jogo
Aula 9 - Tratando a colisão dos personagens
Aula 10 - Executável para distribuição
Perguntas frequentes
Para marcar o curso como favorito é preciso estar logado. Caso não tenha um cadastro DevMedia, clique aqui para se cadastrar (gratuito)
Curso adicionado aos favoritos. Clique aqui para ver todos seus favoritos