Neste vídeo conheceremos a aplicação que será desenvolvida ao longo deste curso e qual seu comportamento. Além disso, veremos quais tipos de relacionamento iremos trabalhar durante todo o conteúdo.
Aula 2 - Estrutura do Projeto
O primeiro passo é apresentar a estrutura do projeto que tem como base uma API de empresas já criada, onde nos preocuparemos, principalmente, com o relacionamento entre as entidades.
Aula 3 - CRUD de Empresas
Veremos aqui o funcionamento do CRUD de empresas. Este CRUD servirá como base para a implementação do relacionamento 1:N entre a entidade Vaga.
Aula 4 - Criando migração de vagas
Confira como criar o arquivo responsável por definir os atributos e tipos de dados que a tabela vagas possuirá no banco de dados e como criar esta mesma tabela através dos comandos do Laravel.
Aula 5 - Criando model de vagas
Agora precisamos mapear a estrutura criada na tabela vagas dentro do nosso projeto. Para isso, utilizaremos o model de vagas, criado através do terminal de comandos. Veremos, também, como mapear o relacionamento entre as entidades Vaga e Empresa.
Aula 6 - Criando Controller de vagas
Para criar a lógica de negócio da nossa API, utilizamos os Controllers do nosso projeto. Sendo assim, veremos neste vídeo como criar este arquivo e como utilizá-lo no projeto.
Agora que criamos o controller e todos os seus métodos, precisamos criar as rotas responsáveis por invocar os diversos métodos presentes no arquivo VagaController e como este recurso funciona em projetos Laravel.
O primeiro método a ser desenvolvido em nossa API de vagas, será o método para inserção de novas vagas no BD do projeto, sendo assim, veremos como implementar esta funcionalidade e como o relacionamento entre a entidade Empresa funciona na prática.
Aula 9 - Criando validação das vagas
Para manter a integridade do nosso banco de dados, precisamos criar as regras de validação de todos os atributos da entidade Vaga para garantir que uma vaga só será criada no banco de dados caso todos os seus atributos possuam o tipo correto.
Aula 10 - Testando inserção
Com o método de inserção implementado, podemos testá-lo utilizando o Postman. Para isso, criaremos uma nova requisição e enviaremos todos os dados da nova vaga no corpo da requisição.