AJAX e Banco de dados my Sql

14/01/2012

0

Ola pessoal, sou novo aki e também no ambiente de desenvolvimento, gostaria muito contar com suas ajuda.

bem estou tentando realizar uma conexão com bando de dados my sql em linguagem java utilizando o ajax.

Estou tentando me aprimorar na area de desenvolvimento web, e estou tentando complementar o conhecimento aprendendo a usar o ajax, em alguns tutorias da internet, eu conseguir ver como funciona o ajax com arquivo xml, mas eu queria é no lugar do arquivo xml usar o banco de dados.

eu utilizo o Eclipse e o MySQL Query Browser.

desde ja agradeso.
Vagner Oliveira

Vagner Oliveira

Responder

Posts

15/01/2012

Robson Teixeira

opa blz para realizar essa conexão pesquise sobre a api JDBC e já adiantando precisa-ra do driver do mysql para realizar a conexão. e novamente pesquise sobre JDBC na net tem vários tutoriais sobre isso.

espero te ajudado
att
robson
Responder

16/01/2012

Davi Costa

Qual é o problema que está tendo?
Tenta ser um pouco mais específico. Caso vc ainda não tenha conseguido se conectar com o banco, a dica do Robson são excelentes (inclusive na própria Devmedia vc vai encontrar vários artigos e video-aulas).
Caso não seja tenta explicar melhor p comunidade.

att Davi
Responder

16/01/2012

Vagner Oliveira

não é isso, eu consigo adiconar, Editar e excluir no bando de dados, o que não estou conseguindo utilizar os recurso do ajax no bando de dados.
Responder

16/01/2012

Robson Teixeira

kra na sua console aparece alguma exception??? e outra coisa ajax é uma metodologia que utiliza javascript que não interfere em nada do banco.Seu problema seria em pegar os dados da requisição com ajax???? se for veja que parte da pagina você está submetendo pois o poder do ajax é submeter somente uma parte da pagina, como outros falam uma div. será que o dado que você quer pegar não está na pagina???? ou fora da parte onde está sendo submetida???

espero ter ajudado.
att
robson
Responder

16/01/2012

Davi Costa

Quais tecnologias vc está usando? Como já citei antes vai ser melhor se vc for mais específico, falar dos frameworks, colar algum código e exceções, se tiver...

Dica use DWR.

att Davi
Responder

16/01/2012

Vagner Oliveira

<?xml version=1.0 encoding=ISO-8859-1 standalone=yes?>
<%@page import=java.util.Iterator%>
<%@page import=br.municipios.Dao.CidadeDao%>
<%@page import=br.municipios.Beans.Cidade%>
<%@ page import=java.io.*, javax.xml.parsers.*, org.w3c.dom.*;%>
<%	response.setContentType(text/xml); %>
<%=<resultado>%>
<%


	//Procura pelo parâmetro enviado via POST ou GET chamado nome
	String nome = request.getParameter(nome) == null ?  : request.getParameter(nome) ;
	//Procura pelo parâmetro enviado via POST ou GET chamado uf
	String uf = request.getParameter(uf) == null ?  : request.getParameter(uf) ;
	
	for( Iterator<Cidade> iter = new CidadeDao().getListaMunicipio(nome).iterator(); iter.hasNext();){
		Cidade objCidade = (Cidade) iter.next();
	
		objCidade.getMunicipio();

	//Abre o arquivo municipios.xml
	// File fMunXML = new File(request.getRealPath(/)+ municipios.xml); 			 isso era antes 
	
	//Cria uma nova instância de DocumentBuilderFactory 
	DocumentBuilderFactory dbc = DocumentBuilderFactory.newInstance();
	//Cria uma nova instância de DocumentBuilder	
	DocumentBuilder db = dbc.newDocumentBuilder();
	//Transforma o arquivo municipios.xml em um objeto Document	
	Document munXML = db.parse(objCidade.getMunicipio());						// Document munXML = db.parse(fMunXML); isso era antes
	//Obtêm todos os elementos representados pela tag municipio
	NodeList municipios = munXML.getElementsByTagName(municipio);
	//variável que determina o comprimento do parametro nome
	int comprimento = 0;
	//Percorre a lista de municipios
	for(int i = 0 ; i < municipios.getLength() ; i++)
	{
		//Determina o comprimento do parâmetro nome
		comprimento = nome.length() > municipios.item(i).getFirstChild().getTextContent().length() ? 
				municipios.item(i).getFirstChild().getTextContent().length() : nome.length();
				
		//Verifica se a uf é nula ou igual a do municipio atual
		if(uf.equals() || uf.equalsIgnoreCase(municipios.item(i).getChildNodes().item(2).getTextContent()))
		{
			//Verifica se o nome é similar ao nome do municipio atual, se for adiciona ao resultado final
			if(nome.equals() || 
				nome.equalsIgnoreCase(municipios.item(i).getFirstChild().getTextContent().substring(0, comprimento)))
			{
				%><%=<municipio>+municipios.item(i).getFirstChild().getTextContent()+</municipio>%><%
			}
		}
	}
	}
%>
<%=</resultado>%>


Responder

16/01/2012

Vagner Oliveira

Bem este é o codico que faz a interação com os dados que solicito, no caso ai antes o AJAX fazia uma conexão com um arquivo XML, e eu estou tentando subistituir o arquivo XML pelo banco de dados My SQL.

Eu estou usando o eclipse e MySQL, tentando uma interação de java com ajax no bando de dados.
Responder

17/01/2012

Josué Júnior

Caro wagnerozzy, pelo o que eu entendi o seu conjunto de dados está dentro do arquivo municipios.xml e a sua duvida é como retirar estes dados a partir do bando de dados MySQL.

Dentro de um código scriptlet <%%>, vc pode escrever qualquer código em Java, mas isto não é uma protosta muito boa. Procure conhecer mais o padrão MVC quando estiver programando em JEE.

Utilize o DAO que vc criou para abrir as conexões e buscar os valores a partir desta camada.

Segue um post da DevMedia ensinando como abrir conexão com o banco. https://www.devmedia.com.br/post-16753-Criando-uma-conexao-java-+-mysql-server.html

Dica: Use DWR
Responder

22/01/2012

Luciano Martins

num entendi conectar com no BD com ajax...
Responder

01/02/2012

Dyego Carmo

Sem chance , AJAX é lado CLIENTE e nao servidor.
Responder

01/02/2012

Vagner Oliveira

Eu ja resolvi, conseguir, fazer a conexão e imprimir os valores do banco de dados, depois de quebrar a cabeça que pode perceber que era mais simples do eu pensava, mas é assim mesmo.

falou...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar