Atribuir valor para um Array em VB.NET

10/07/2015

0

Estou passando o valor de um array e armazenando numa Session porem essa session é limpa quando eu chamo algum evento da página, minha propriedade está declarada assim:

Public Property filtrosPesquisa() As String
        Get
            If (Session("FiltrosIVtipo") <> Nothing) Then
                Return (Session("FiltrosIVtipo")())
            Else
                Return Nothing
            End If
        End Get
        Set(ByVal Value As String)
            Session.Add("FiltrosIVtipo", Value)
        End Set 


Tem algo errado?

Obrigado desde já
Arthur

Arthur

Responder

Posts

10/07/2015

Jothaz

Veja este post com informações completas:

VB.NET - Apresentando Arrays

Agora só uma observação, acho que seria recomendável dedicar-se a aprender C#, pois a tendência é de que o VB.net seja descontinuado.
Inclusive na última atualização da plataforma .Net circularam informações de que o VB.Net não seria mais atualizado, depois da mobilização da comunidade a Miscrosoft voltou atrás.
Mas é um alerta.
Responder

10/07/2015

Arthur

To sabendo disso sim, mas é que meu sistema está todo em VB.NET para mudar ele inteiro precisarei de tempo.

Consegui passar o valor, porém agora eu quero salvar numa session mas ele limpa a session de acordo com o código acima, gostaria de saber se declarei certo a propriedade ou se é diferente daquilo.
Responder

10/07/2015

Jothaz

Com relação a usar o C# foi apenas uma observação e em certos cenário não tem como converter mesmo.

Deve ter um 7 anos ou mais que não uso VB e sinceramente acho que nem sei mais usar. kkkk

Uma particularidade do Vb é que você deve usar Redim e Preserve para manipular o array e manter o conteúdo:

ReDim Preserve Vetor(10) 


Faça um teste e dê uma lida no texto do link, acho que poderá ajudar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar