BD - Uma Tabela ou Varias Tabelas?

04/02/2015

0

Fala galera! Estou com uma duvida em relação a bando de dados, estou criando, uma agenda virtual. Vai ter vários usuários que vai cadastrar NOME e TELEFONE, ID, END_IMG, COMENTARIOS. Supondo que tem 100 usuarios, cada usuario cadastre 1000 pessoas, teremos então 100.000 pessoas cadastradas em uma so tabela com ID_USER ou seria melhor criar a cada usuário uma tableta diferente? Minha duvida é por exemplo o facebook tem uma tabela só, ou tem varias tabelas para desempenhar o mesmo papel? ou fica mais rapido criar outras tabelas, ou não faz diferença alguma. Há algum limite para "linhas" no mysql? até quantos dados posso colocar em uma só tabela? valeu!!!
Thiago Conde

Thiago Conde

Responder

Posts

04/02/2015

Alan Mario

Será uma tabela para para usuario e outra para agenda.
Responder

04/02/2015

Marilia Silva

Cada usuario com uma tabela diferente, pra mim isso soa bastante estranho, eu faria com que as duas tabelas que mencionou se comunicassem.
Responder

04/02/2015

Pedro Amaral

Uma dúvida, o usuário irá cadastrar na agenda dele apenas pessoas que também tem agenda ou qualquer pessoa? Se for qualquer pessoa cria-se uma tabela contatos com nome, endereço, id_user(chave estrangeira), e etc. Esta tabela é dependente da tabela usuário. A tabela contatos não possui chave primaria. E caso a tabela usuario seja destruida a tabela contato tambem será destruida(resumindo falei dependencia 2 vezes kk).
Responder

04/02/2015

Marilia Silva

Somente os 100 usuarios, que ele pretende criar, mas com a restrição de que o usuario A não terá acesso a tabela do usuario B, eu entendi dessa forma.
Responder

04/02/2015

Thiago Conde

Exemplo Usuaria A:
ID, ID_USER, NOME, TELEFONE,....
1, A, Joao, 3243846893
2, A, Maria, 4893568946

Exemplo Usuaria B:
ID, ID_USER, NOME, TELEFONE,....
1, B, Lucas, 4756743
2, B, Pedro, 39265892

Seria uma tabela só! diferencio os usuarios apenas pelo ID_USER, mas se forem muitos dados isso pesa o banco? ou criar assim:

Exemplo Usuaria A tabela A:
ID, NOME, TELEFONE,....
1, Joao, 3243846893
2, Maria, 4893568946

Exemplo Usuaria B tabela B:
ID, NOME, TELEFONE,....
1, Lucas, 4756743
2, Pedro, 39265892

Qual seria melhor e ficaria melhor?
Responder

04/02/2015

Pedro Amaral

Caro eu acho que vc não deveria criar id para as pessoas da agenda. Pensa comigo suponhemos que eu(Pedro) tenha o joão na minha agenda. Este joão na minha agenda tem o id 1. Agora vc (thiago) tem o mesmo joão, mas com Id 2, percebeu o problema ? A mesma pessoa com id duplicados. Acho melhor vc criar duas tabelas uma com o usuario e outra com os contatos dele, sem chave primaria na tabela contatos.
Responder

04/02/2015

Marilia Silva

Pedro, como irá ocorrer a comunicação entre as tabelas?
Responder

04/02/2015

Thiago Conde

Enfim as pessoas cadastradas nuncam será iguais!! e caso ocorra a duplicação isso pouco importa porque pode haver comentários diferente! Eu apenas quero saber se pesa o sistema ter uma tabela só o outer varias tabelas, entenderam?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar