Campos por tabela

05/03/2010

0

Caros colegas,   Quero a ajuda de vcs acerca de um problema. Tentarei explica direitinho a situação para melhor vcs poderem me orientar.   Tenho que criar uma tabela para lançar dados de um boletim. Nesta tabela além de Cód, Nome, Curso, Turma, Turno e Ano letivo (6 campo), deverão ainda mostrar o total de 15 matérias (21 campos). Cada matéria possui 3 campo para lançar a nota de cada unidade que são Prova, Recuperação paralela e MaiorNotaDaUnidade, tendo em vista que são 4 unidades temos aí mais 12 campo por matéria, ou seja, mais 180 campos, (201 campos) e para cada matéria existe ainda o campo para total de pontos, média final, recuperação final, número de faltas e situação, mais 75 campos... (276 campos) e pra fechar o boletim, um campo para o resultado final... (total 277 campos).   Meu pedido de ajuda é o seguinte: 1- Se estou trabalhando com MySQL, todos estes campos caberão numa tabela; 2- Se a escola aumentar o número de matérias serão necessário mais 17 campos por matéria adicionada, ele suporta???; 3- Ou estou partindo numa direção errada, pois existe um modo mais fácil de se controlar isso?   O que vocês me orientam a fazer sobre isso.   Desde já agradeço a todos. Um forte abraço e fiquem com Deus.
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Responder

Posts

05/03/2010

Thiago Santana

Aloísio se realmente vc for utilizar esse numero de campo em uma determinada tanela acho que o MySQL é inviável para vc! Te indico o Firebird.... E sobre esse lance de aglomerar tds os dados em um só tabela é muito estranho! Vc deve criar várias tabelas fazendo o relacionamento entre elas... Exemplo uma tabela para cada tipo de coisa Tabelas:    Disciplinas    Notas    Faltas E assim por diante... Não tem condições de uma tabela apenas suportar tantos dados! Além de que ficará muito complicado para vc mausear seus códigos... Espero que tenha ajudado... Qualquer dúvida poste aí! AbraçoO
Responder

05/03/2010

Junior Miranda

Sem falar que atributos que possuem atributos... é uma nova tabela!

[]'s 
Responder

05/03/2010

Emerson Nascimento

os colegas estão certos. a forma sugerida por você está errada.

creio que você precise modelar melhor seu banco de dados, de modo que ele fique padronizando.

Pelo que eu entendi, ao menos os campo MaiorNotaDaUnidade, média final e resultado final podem ser calculados em tempo real, não sendo necessário guardar eles valores em tabelas.

de qualquer forma, sugiro a você criar uma estrutura como a que segue. tome-a por base e melhore-a para que possa atender à sua necessidade:


Responder

05/03/2010

Thiago Santana

Essa é uma ótima estrutura para o nosso amigo utilizar, precisando de apenas alguns ajustes tipo: Criar uma tabela para recuperações, outra para Faltas para que fique mais organizado e assim por diante... É só seguir o exemplo do emerson aí que fica blza! AbraçoO
Responder

06/03/2010

Aloisio Santos

E na hora da consulta, sairão todos os dados na sua respectiva posição? Por exemplo, todas as notas de Português sairão na mesma ordem que a matéria Português estará ocupando, assim como as faltas  e a situação dessa matéria?
Responder

06/03/2010

Aloisio Santos

Olá colegas,   Consegui uma vídeo aula sobre Modelagem de dados e relacionamentos, e que reforça a sugestão de todos vcs, assim sendo, vou assistir e dar continuidade ao meu projeto.   Quero registrar aqui os meus agradecimentos.   Obrigado a todos. Fiquem com Deus.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar