Capacidade não suportada!

09/08/2004

0

Olá forum,

estou usando D6, e banco ACCESS, apos a consulta os dados são jogados no DBGRID, mas depois da um erro de CAPABILITY NOT SUPPORTED. O que poderia se isso pessal? Por favor, me deem uma luz.

obrigado!


Rockbilly

Rockbilly

Responder

Posts

09/08/2004

Keitarosan

Creio que você esteja usando SQL pra fazer essa consulta, certo??
Poderia postar sua QUERY SQL aqui? ^__^


Responder

09/08/2004

Deryck

pode ser o seu select que ta muito grande, mas pelo menos eu, odeio utilizar bd acsses, é muito chato e eu não godto , te aconselharia a usar outro!


Responder

10/08/2004

Rockbilly

Creio que você esteja usando SQL pra fazer essa consulta, certo?? Poderia postar sua QUERY SQL aqui? ^__^

Sim, estou usando, ve so:
Query1.Close;

Query1.SQL.Clear;

Query1.SQL.Add(´SELECT Nome, Telefone FROM tb_profe´);

Query1.SQL.Add(´WHERE Nome=´+´´´´+Edit1.Text+´´´´); /// olha aqui a alteração

Query1.Open;

será q o access não tem um suporte bom para consultas SQL?


Responder

10/08/2004

Rockbilly

pode ser o seu select que ta muito grande, mas pelo menos eu, odeio utilizar bd acsses, é muito chato e eu não godto , te aconselharia a usar outro!

pois é, eu mudei para MSSQL e parou de dar o problema!


Responder

10/08/2004

Deryck

Cara não tenho muito conhecimento de Acsses, mas eplo pouco que tenho , é horrível, muito trabalhoso e chato, nem mecho com isso, e alem de tudo , pelo que me consta é ruim!


Responder

10/08/2004

Rockbilly

Cara não tenho muito conhecimento de Acsses, mas eplo pouco que tenho , é horrível, muito trabalhoso e chato, nem mecho com isso, e alem de tudo , pelo que me consta é ruim!

vlw o toque deryck, por isso mudei rapidamente para MSSQL!


Responder

10/08/2004

Keitarosan

Bom, sinceramente, comparar MSSQL com Access chega ser judiação, o MSSQL é bem mais poderoso, disso ninguem discorda...
Mas quanto ao Access ser ruim, acho que depende do conhecimento de que o usa, a maioria das aplicações que faço, utilizo Access, e NUNCA obtive nenhum problema e olha que faço querys de seleção bem graaandes intercalando várias tabelas e subquerys...

é claro que nao uso o BDE nem o ODBC pra acessar as tabelas do Access, faço acesso direto pelo Jet :P


Responder

10/08/2004

Rockbilly

Bom, sinceramente, comparar MSSQL com Access chega ser judiação, o MSSQL é bem mais poderoso, disso ninguem discorda... Mas quanto ao Access ser ruim, acho que depende do conhecimento de que o usa, a maioria das aplicações que faço, utilizo Access, e NUNCA obtive nenhum problema e olha que faço querys de seleção bem graaandes intercalando várias tabelas e subquerys... é claro que nao uso o BDE nem o ODBC pra acessar as tabelas do Access, faço acesso direto pelo Jet :P

keitaro, mas vc consegui colocando o componente ADO??? como faz?

obrigado.


Responder

10/08/2004

Keitarosan

Eu utilizo um componente freeware de acesso direto pelo Jet, chamado TKaDao... por ele, você pode escolher se vai usar os recursos do DAO3.5(Access97) ou DAO3.6(Access 2000)... e funfa sempre legal comigo, nunca obtive erro não, basta ter o DAO(que você escolheu pra usar) instalado na máquina... Não necessita de Alias nenhum e tbm nao necessita de ConnectionString... basta você selecionar qual o arquivo MDB e pronto, ele faz a conexão e tu manda ver ^___^

Agora, se você usa MSSQL, não acho necessário mais utilizar Access, hehehe
Aproveitando aqui a troca de conhecimentos, o que eu preciso instalar na minha máquina para utilizar MSSQL Server?? Tenho que catar no site da M$ algum instalador? como é?


Responder

10/08/2004

Deryck

[quote:4deb7f0a81=´KeitaroSan´]Bom, sinceramente, comparar MSSQL com Access chega ser judiação, o MSSQL é bem mais poderoso, disso ninguem discorda... Mas quanto ao Access ser ruim, acho que depende do conhecimento de que o usa, a maioria das aplicações que faço, utilizo Access, e NUNCA obtive nenhum problema e olha que faço querys de seleção bem graaandes intercalando várias tabelas e subquerys... é claro que nao uso o BDE nem o ODBC pra acessar as tabelas do Access, faço acesso direto pelo Jet :P

keitaro, mas vc consegui colocando o componente ADO??? como faz?

obrigado.[/quote:4deb7f0a81]

Tudo bem ,mas como eu disse, pelo que me consta , dentro do que eu conheço, tenho essa visão, e deixei bem claro que essa era minha visão , e que poderiam ter outras!


Responder

11/08/2004

Rockbilly

Agora, se você usa MSSQL, não acho necessário mais utilizar Access, hehehe Aproveitando aqui a troca de conhecimentos, o que eu preciso instalar na minha máquina para utilizar MSSQL Server?? Tenho que catar no site da M$ algum instalador? como é?

me diz uma coisa, onde eu consigo este componente (no caso de eu precisar um dia usar ACCESS), vem com o delphi 6?
Bom, para vc rodar o MSSQL, basta ter uma conf razoavel, com pelo menos 128 RAM, CPU >= 500... para instalar vc precisa do CD de instalação, mas na superdownloads.com.br vc pega o TRIAL do MSSQL 2000, ao qual eu ainda nao uso e sim a versão 7!


Responder

11/08/2004

Okama

Existe a versão MSDE que é gratuita e pode ser baixada no site da Microsoft [url]http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=413744d1-a0bc-479f-bafa-e4b278eb9147[/url]

A única diferença do SQL Server é que não possui gerenciador, você instala o Server e cria usuários e database via SQL.


Responder

11/08/2004

Keitarosan

me diz uma coisa, onde eu consigo este componente (no caso de eu precisar um dia usar ACCESS), vem com o delphi 6


Olha aqui o link da pagina do Desenvolvedor, alem desse set de componentes, existe mais alguns lá que ele criou que eu nunca usei, mas pela qualidade desse que uso, devem ser otimos tbm... é Freeware e OpenSource: http://kadao.dir.bg/
Pega o KaDAO 8.2

Ele funfa em Delphi 5 e Delphi 6...

Aeew [b:e4babe47e0]Okama[/b:e4babe47e0], essa versão do MSDE que você me indicou é completa? é dessas que sao utilizadas nas empresas atualmente?? Eu não quero gerenciador nenhum não, só preciso o Server mesmu pra suporta SQL Server e poder começar a desenvolver programas com tabelas em SQLServer... o gerenciamento eu faço com Querys sem problema algum ^___^


Responder

11/08/2004

Henry.fartura

Tente fazer assim

query1.close
query1.SQL.clear;
Query1.SQL.Add(´SELECT Nome, Telefone FROM tb_profe where nome = :nome´);
query1.parambyname(´nome´).asstring := edit1.text;
query1.open;


Responder

11/08/2004

Rockbilly

Vlw keitaro e todos q postaram, vou checkar tudo!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar