Como criar um BD para incluir verbetes + conteúdo de um dicionário que será editado

15/02/2021

0

Gente, ainda não estou fazendo o curso de MySQL na DevMNeida e modelagem de bancos de dados mas tenho lido tutoriais.
Tenho a seguinte questão bem prática: estou na fase de iniciar registro de uma empresa de geração de conteúdo e uma frente de trabalho é edição de livros para aprendizado de línguas. Desculpe-me o primitivismo da minha postagem. Estou dando os primeiros passos agora e não tenho muita noção dessa área.
Nos vamos editar um "dicionário" de verbos. Na verdade uma base de frases com verbos. A cabeça do verbete é o verbo e o conteúdo são frases com aquele verbo. Tá tudo datilografado. E ainda estou estudando PHP por conta própria para fazer o programa "dicionário". Então quero já ir digitando o conteúdo num banco de dados, para depois o programa chamar o conteúdo dos verbetes conforme o usuário digitar o verbo na consulta.

Como estou pensando em fazer:
1-Criar um BD MYSQL no meu VPS;
2- criar o campo "verbete" (onde digitarei as cabeças do verbete, os verbos). Esse campo terá uma chave para cada verbo.
2- criar o campo "conteudo", onde vou por o conteúdo de cada verbo
2.1 - não sei se ponho o conteúdo tudo junto, ou uma frase de cada vez... Acho que uma frase de cada vez e terei que vincular a frase à chave do verbo respectivo;

3- depois de digitar tudo, creio que aí entraria o PHP, organizando o dicionario, por exemplo pondo os verbos em ordem alfabética etc
==
Perguntas:
1- esse curso da DevMedia de MySQL e PHP me ajudaria a criar a modelagem desse banco de dados, com um formulário para uma assistente que tenho ir digitando as entradas , tanto da cabeça do verbete como do conteúdo? Estou avaliando se entro no clube....
2- do jeito que expliquei dá para entender o que quero fazer? Há tutoriais que me ajudariam a começar do jeito certo esse trabalho de forma rápida?
Fabrício Valle

Fabrício Valle

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar