Como exibir uma imagem carregada em qualquer lugar do computador no FastReport usando tabela temporária em Delphi?

18/01/2020

0

Então galera, preciso de ajudar,
- Estou usando Delphi 10 Seattle + FastReport 5, Estou tentando fazer meu primeiro programinha que gera relatórios, a ideia é o seguinte: Meu programinha precisa gerar um relatório de pedido com dados do cliente, produtos solicitados e imagens dos produtos feita no CorelDraw, vou explicar melhor:

- Tenho uma estamparia de camisetas, o cliente chega, faz a arte ou modelo da camiseta, eu preciso por esse modelo de arte feita no corel no meu relatorio de pedido juntamente com os dados do cliente (Nome, numero, data pra entrega e etc) e tambem dados dos produtos solicitados como (tamanho, cor, quant. estampa e etc) tudo dentro de uma página, ou seja, ficaria mais ou menos assim: - Informações do cliente; - Informações do Pedido; - Informações da arte;

- Gostaria de criar uma tabela temporária sem banco de dados por enquanto, somente com dataSet, dataSource e frxDBDataSet. Já consegui exibir no relatorio os dados do cliente e dados do produto, porém quando tento exibir as imagens carregadas no DBImage não consigo exibir no relatório, vamos aos detalhes:

- Criei 5 DBImagem para serem armazenadas 5 imagens, porém não é necessário carregar as 5 imagens, poderia ser carregando qualquer quantidade ou nenhuma quantidade;

- Para cada DBImagem, existe um botão que carrega a imagem para o DBImagem (caso eu queria clica na imagem, tambem faz esse carregamento), o código é o seguinte:
procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
var i:integer;
begin
if (OpenPictureDialog1.Execute) then
begin
for i := 0 to OpenPictureDialog1.Files.Count -1 do
DBImage1.Picture.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.Files[i]);
end;
end;

- A imagem vai ser carregada na área de trabalho ou em qualquer pasta dentro do computador;
existe um botão para apagar o conteudo do DBImagem:
procedure TForm1.Button6Click(Sender: TObject);
begin
DBImage1.Picture := Nil;
end;

- Após carregar as imagens, quando for gerar o relatório, gostaria que aparecesse as imagens no relatório, porém não aparece e está ai meu problema;

- Lembrando que não estou usando banco de dados ainda, apenas uma tabela temporária que está armazenando os dados em momento (DataSet, DataSource e frxDBDataSet);

- Já no FastReport, estou usando um MasterData com um Picture dentro ligado ao DataSet e DataField da DBImagem;

- Gostaria de fazer um modelo de camisa ou estampa no CorelDRAW, salvar no computador no formato JPEG e depois fazer o relatório de pedido carregando esta arte, imprimindo para o setor de fabricação ter um controle melhor da produção.

Agradeço muito a pessoas que puderem me ajudar ;)
Yalle Cembrani

Yalle Cembrani

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar