Consulta em SQL

14/03/2003

0

Oi

Preciso q a SQL localize o seguinte:

Quero q ele procure o valor de um dado de uma tabela e localize o maior valor referente a ele em outra tabela Tipo:

Tenho a tabela FROTA e ABASTECIMENTOS e preciso atualizar o KMAtual da tabela FROTA então preciso q o script localize o maior valor do KM digitado na tabela abast... e atualize no campo KMAtual da tabela frota. Obvio q existem todas as placas no tabela frota.
Acho q não é dificil, mas estou um pouco perdido no SQL.

OBS: Isso tudo tem q ser em SQL

Se possivel enviar a resposta para meu e-mail.


Wallacest

Wallacest

Responder

Posts

14/03/2003

Bilouro

bom vamos lá;

UPDATE FROTA SET KMATUAL = (SELECT MAX(KM) FROM ABASTECIMENTO)
GO

[]´S


Responder

14/03/2003

Anonymous

Nosso amigo esta certo!! mas compare em baixo se a placa do veiculo da tabela frota e igual a da tabela abastecimento

bom vamos lá; UPDATE FROTA SET KMATUAL = (SELECT MAX(KM) FROM ABASTECIMENTO) GO []´S



Responder

14/03/2003

Bilouro

Nosso amigo esta certo!! mas compare em baixo se a placa do veiculo da tabela frota e igual a da tabela abastecimento [quote:6678ff52d4=´Bilouro´]bom vamos lá; UPDATE FROTA SET KMATUAL = (SELECT MAX(KM) FROM ABASTECIMENTO) GO []´S
[/quote:6678ff52d4]

Nesse caso...

UPDATE FROTA SET KMATUAL = (SELECT MAX(KM) FROM ABASTECIMENTO WHERE PLACA = :PLACA)
WHERE PLACA=:PLACA

PS.: ISSO DENTRO DE UMA QUERY IRÁ GERAR DOIS PARAMETROS VC TERÁ QUE ENTRAR COM OS DOIS. RECOMENTO ENTÃO QUE DÊ OS SEGUINTES NOMES :PLACAFROTA E PLACAABAST


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar