Consulta query

09/09/2004

0

Em primeiro luga. Me descupem a todos com a minha falta de informação sob as regras de conduta, em relação a minha msg anterior...........

Bem, gostaria muito c alquém poderia me ajudar numa consulta !!!!!

É o sikinti.. quero fazer uma consulta em farios campos ao mesmo tempo, mas ñ estou consiguindo.
Alguém poderia me passa o codigo-fonte por favor.

Estou usando o Delphi 5, Banco Paradox e consultando com query.......

Muito obrigado.....

OBS.: c ñ fui claro o bastante..... envie um msg....


W_t3c

W_t3c

Responder

Posts

09/09/2004

Maicongabriel

Exemplos de SQL[b:d49ec08f35]::[/b:d49ec08f35]

Seleciona todos os campos da tabela onde campo1 tenha determinado valor, assim como campo2 tenha outro determinado valor...
SELECT * FROM TABELA nome_tabela WHERE campo1 = valor1 AND campo2 = valor2

Sei que não é isso o que quer exatamente, mas da forma como pediu ajuda é o maximo que se pode passar! Sequer (código fonte) pode-se passar, uma vez que sequer se entende a sua dificuldade! :lol:


Responder

10/09/2004

W_t3c

Cara vc já ajudou bastante, + vou tentar ser + claro.


Estou escrevendo uma rotina em DELPHI, que faz consultas (QUERY) em uma tabela (paradox), em vários campos ao mesmo tempo.

PROBLEMA : Não CONSIGO !!!!!!

Ex.: Quanto vou faz a consulta com um valor do 1° campo, a imprensam que eu tenho é que o delphi “ler” , “achar” e “limpar” o resultado. Mas se eu faz do ultimo ai ele retorna a consulta.

Segue abaixo o Código
procedure TFrmMain.SpeedButton1Click(Sender: TObject);

begin

  if (edtSearch.text = ´´) and (edtCodigos.Text = ´´) then
     begin
     Messagedlg (´O campo Nome ou o campo Codigos não podem esta vazios!´,mtInformation,[mbOK],0);
     edtSearch.SetFocus;
     end
   else
    begin

  if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_2, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
    Dm.qDupli.Active := False;
    Dm.qDupli.Close;
    Dm.qDupli.SQL.Clear;
    Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_1 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
    Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
Dm.qDupli.Active := False;
Dm.qDupli.Close;
Dm.qDupli.SQL.Clear;
Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_2 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_2, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
    Dm.qDupli.Active := False;
    Dm.qDupli.Close;
    Dm.qDupli.SQL.Clear;
    Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_3 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
    Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_2, Codigo_3, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
   Dm.qDupli.Active := False;
   Dm.qDupli.Close;
   Dm.qDupli.SQL.Clear;
   Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_4 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
   Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_2, Codigo_6 from dupl´) then
   Dm.qDupli.Active := False;
   Dm.qDupli.Close;
   Dm.qDupli.SQL.Clear;
   Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_5 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
   Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_2 from dupl´) then
    Dm.qDupli.Active := False;
    Dm.qDupli.Close;
    Dm.qDupli.SQL.Clear;
    Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_6 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
    Dm.qDupli.Open;
 end;
end;




Muito Obrigado


Responder

10/09/2004

W_t3c

Cara vc já ajudou bastante, + vou tentar ser + claro. Estou escrevendo uma rotina em DELPHI, que faz consultas (QUERY) em uma tabela (paradox), em vários campos ao mesmo tempo. PROBLEMA : Não CONSIGO !!!!!! Ex.: Quanto vou faz a consulta com um valor do 1° campo, a imprensam que eu tenho é que o delphi “ler” , “achar” e “limpar” o resultado. Mas se eu fazer do ultimo ai ele retorna a consulta. Segue abaixo o Código
procedure TFrmMain.SpeedButton1Click(Sender: TObject);

begin

  if (edtSearch.text = ´´) and (edtCodigos.Text = ´´) then
     begin
     Messagedlg (´O campo Nome ou o campo Codigos não podem esta vazios!´,mtInformation,[mbOK],0);
     edtSearch.SetFocus;
     end
   else
    begin

  if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_2, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
    Dm.qDupli.Active := False;
    Dm.qDupli.Close;
    Dm.qDupli.SQL.Clear;
    Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_1 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
    Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
Dm.qDupli.Active := False;
Dm.qDupli.Close;
Dm.qDupli.SQL.Clear;
Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_2 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_2, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
    Dm.qDupli.Active := False;
    Dm.qDupli.Close;
    Dm.qDupli.SQL.Clear;
    Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_3 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
    Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_2, Codigo_3, Codigo_5, Codigo_6 from dupl´) then
   Dm.qDupli.Active := False;
   Dm.qDupli.Close;
   Dm.qDupli.SQL.Clear;
   Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_4 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
   Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_2, Codigo_6 from dupl´) then
   Dm.qDupli.Active := False;
   Dm.qDupli.Close;
   Dm.qDupli.SQL.Clear;
   Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_5 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
   Dm.qDupli.Open

else
 if strtoint (edtcodigos.text) <> dm.qDupli.SQL.Add(´Select Codigo_1, Codigo_3, Codigo_4, Codigo_5, Codigo_2 from dupl´) then
    Dm.qDupli.Active := False;
    Dm.qDupli.Close;
    Dm.qDupli.SQL.Clear;
    Dm.qDupli.SQL.Add(´Select * from Dupl where codigo_6 = "´ + edtcodigos.text + ´"´);
    Dm.qDupli.Open;
 end;
end;


Muito Obrigado



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar