Consulta SQL

13/05/2003

0

Tenho 1 tabela (Emp_Set) que armazena os valores de empregados e setores, com 3 campos: ID_Emp_Set, ID_Tipo (inteiro q diferencia se valor é empregado(1) ou setor(2)) e Descricao. Ex: 1, 1 , EmpA; 2, 2, SetA; 3, 1, EmpB; 4, 2, SetB. Quando quero fazer uma consulta pra saber todos os empregados da minha firma, tenho:
SELECT *
FROM Emp_Set
WHERE Emp_Set.ID_Tipo = 1
, ..., até ai nenhum problema, mas, quando quero fazer uma consulta usando 2 parâmetros em 1 mesmo campo (Descricao), SIM. Nesse meu form de consulta tenho duas dblookupcombobox´s (uma Empregado e outra Setor) e um botão de Consulta. Quero fazer assim, quando clicar nele, sem definir um valor tanto pra Empregado quanto pra Setor, quero q traga todos os registros da tabela Emp_Set, ..., e quando definir um valor pra um dos 2 ou os 2, quero q faça uma filtragem de acordo com o valor selecionado. Fiz um código SQL e não está funcionando:
SELECT *
FROM Emp_Set
WHERE Emp_Set.Descricao LIKE :paramEmp
AND Emp_Set.Descricao LIKE :paramSet
, ..., alguém sabe como resolver esse meu problema???
OBS: só trocar o AND pelo OR não funciona!!!


D4rk Schn31d3r

D4rk Schn31d3r

Responder

Posts

13/05/2003

Cabelo

Tente este select

select * from nome da tabela

para todos os funcionários

select * from nome da tabela where campo empregado = lookup empregado.text

para selecionar somente deste lookup

select * from nome da tabela where campo setor = lookup setor.text

para selecionar somente este lookup

select * from nome da tabela where campo empregado = lookup empregado.text and campo setor = lookup setor.text

para selecionar os 2 lookup


Sem mais

Quaquer dúvida mande um e-mail para cabelo_uni@hotmail.com.br

Um abraço

cabelo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar