Controlar Linha Telefônica(Numero,Duração Da Chamada,Valor...)URGENTE

21/01/2013

0

Galera estou fazendo um programa e nele preciso fazer um controle da linha telefônica, esse programa funcionará em uma empresa que possui cerca de 10 ramais. Preciso que apareça na tela em formato de uma grid, os seguintes dados:

1-Sequência (para controlar o número de ligações feitas, por exemplo Ligação de número 539 para o número (12)3456-7890 duração 1:30 min. etc.)
2-Tipo de ligação, se a ligação foi Interna (foi feita a ligação de algum dos ramais para um número de fora) ou se a ligação foi Externa (foi feita de um número de fora para a empresa).
3-A data da ligação.
4-A hora da ligação.
5-O ramal que fez ou recebeu a ligação (preciso que tenha um controle tipo, o ramal 1 atende a ligação, e então transfere esta ligação para o ramal 6, gostaria que se possível mostrar que a ligação foi atendida pelo ramal 1 e transferida para o ramal 6, ou se não for possível, mostrar o ramal que finalizou a ligação, neste exemplo o ramal 6).
6-Número do telefone (o que está ligando ou recebendo ligação da empresa).
7-Duração da chamada.
8-Código do DDD (se a ligação é local ou interurbana).
9-Valor da chamada.
10-Registro de originadas, recebidas atendidas e não atendidas

E alguns outros dados, sei que vou ter que entrar em contato com a Intelbras, mas gostaria de saber se alguém pode me dar uma ideia de como fazer isso, algumas opiniões.

Para que possam ver mais ou menos como deve ficar, esta parte do programa que estou criando está sendo baseada no programa "Rêmora" da IntelBras.

ESTOU PRECISANDO FAZER ISSO URGENTE.

Obrigado a todos que estão dispostos a ajudar e compartilhar seus conhecimentos!!
Samuel Silva

Samuel Silva

Responder

Posts

22/01/2013

Samuel Silva

gente ajuda ai por favor
Responder

22/01/2013

Bruno Leandro

Ola Samuel, eu começaria fazendo a inclusão dos valores manualmente, posteriormente iria para o processo automatizado. quanto a capturar as ligações eu não sei como realizar este processo mas irei dar uma pesquisada se/como é possivel realizar isso.
Responder

22/01/2013

Ponto.sys Sistemas

Primeiramente.. Quem vai te fornecer essas informações é o PABX. Verifique o modelo e veja se ele possui uma interface de administração que lhe forneça essas informações. Geralmente é por cabo serial algumas mais novas já utilizam cabo usb, geralmente o manual do PABX vai lhe instruir quanto a metodologia de comunicação. Baseado na sua estrutura de trabalho fica mais facil te ajudar.. Poste aqui essas informações e voltas a conversar.

Obrigado
Responder

22/01/2013

Samuel Silva

Ola Bruno, a empresa utilizava o programa remora, da intelbras, e este softwere faz todas essas operações, este mesmo cria arquivos .txt com estes dados que captura (ramal, numeros, valor, data, hora, tempo...), por exemplo vou pegar os arquivos .txt do ramal 200, ele me mostra os dados do ramal 200:

Ramal Numero Data Hora Tempo(duração) Tronco(a linha, a empresa possui 6)
200 32112626 21012013 08:48 02:45 02
200 32112929 21012013 09:53 05:19 05


Então, eu gostaria de saber como jogo estes arquivos .txt no banco, para que a partir do meu cadastro de clientes ou possa utilizar estas informações dentro daquele meu projeto de Agenda, para que eu possa configurar, pois quando um cliente e selecionado no DBGrid, aparece os seus contatos no StringGrid, e agora, ao selecionar algum contato no StringGrid eu quero que apareça o controle (histórico) de ligações para aquele número, preciso fazer isso a partir dos dados que tenho nos arquivos .txt, existe alguma possibilidade de que isso seja feito? se existir gostaria muito que me ajudasse, se for preciso eu te envio uma foto da minha tela para voce ver como está e ter uma noção melhor. não só para voce mas para qualquer amigo que esteja disposto a me ajudar com esse problema ai.

Obrigado
Responder

22/01/2013

Samuel Silva

gente desculpe, está parte do controle de ligações recebidas (bina) nao vou fazer agora, pois a empresa ainda está sem a bina. vou apenas fazer o controle das ligações efetuadas.
Responder

22/01/2013

Bruno Leandro

Ola Samuel voce pode usar o Tstringlist para ler, por exemplo

var
slArquivo: Tstringlist;
begin
slArquivo := Tstringlist.create;
slArquivo.loadfromfile('Caminho_do_Arquivo');

ai voce vai lendo as linhas ex: linha 1 eh slArquivo[0], voce le o array
end;
Responder

22/01/2013

Samuel Silva

ok vou tentar bruno obrigado
Responder

22/01/2013

Samuel Silva

Bruno, entao eu nao precisarei criar uma nova tabela para jogar estes dados nao? e como farei para acessálos em um DBGrid por exemplo?
Responder

22/01/2013

Ismair Alves

como voce vai pegar as informacoes da central?
Responder

22/01/2013

Samuel Silva

no momento eu apenas vou jogar estas informações que eu tenho nos arquivos .txt para o banco, para assim poder relacionar através do número do telefone com o cliente, no momento ainda não vou coletar as informações da central pois a empresa ainda está sem o bina. ou seja esta parte de coletar as informações vai ser realizada um pouquinho mais para frente.
Responder

22/01/2013

Bruno Leandro

Olá teria que criar as tabelas para importar as informações do txt gerado pelos telefonemas, mas fiquei com uma duvida, esses txts são constatemente atualizado, pelo software do pab-x, caso sim, cuidado para nao importar o registros duplicados
Responder

23/01/2013

Samuel Silva

Bruno, no momento eu estou pegando uns txts q foram criados por outro programa e vou jogar no meu banco, para fazer apenas uma especie de histórico, por enquanto não vão ser atualizados, a ideia final e que eles sejam sim atualizados, pois eles vão controlar as linhas telefônicas, tipo assim, se eu pegar o telefone e fizer uma ligação, quando eu terminar essa ligação e colocar o telefone no gancho o programa já vai mostrar a nova ligação, ou então posso colocar um timer de 10 segundos por exemplo. mas esses txts q eu tenho no momento não serão atualizados. mas na ideia final e q este programa q estou desenvolvendo crie txts novas e as mantenham atualizadas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar