Database Link

09/03/2004

0

Salve pessoal, estou tendo problemas para fazer meu Database link rodar.

tenhos aqui na emprsa 3 BD, minha maquina tenho alias de conexao para esses 3. Pelo sqlplus, toad e dbastudio acesso sem problemas, ou seja, estao corretos.

entao criei um database link para acesso a um dos bancos da seguinte forma

CREATE PUBLIC DATABASE LINK acessa_ora8i connect to ricardo identified by minhasenha using ´ora8i´;

blz? criei um link chamado acessa_ora8i para acessar a base chamada ora8i. Estou conectano no momento noutra base chamada banco2. Sendo assim, se da banco2 eu tentar fazer
select * from ricardo.cidade@acessa_ora8i;

ele teria que trazer os dados na tela correto? + isso nao ocorreo.

vejam o seguinte erro que ´e retornado:

ERROR at line 1:
ORA-12514: TNS:listener could not resolve SERVICE_NAME given in connect
descriptor


PS. no meu init.ora o GLOBAL_NAMES ESTA FALSE.

estou precisando meio que urgente fazer isso rodar, se alguem puder me dar uma ajuda eu agradeceria muito.

cordilmente
ricardo


Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

Posts

17/05/2004

Haysar

Olá,

Para criar o database link, vc deve usar no ´using´ o mesmo nome do tns do seu arquivo. Por exemplo:

No seu tnsnames.ora a sua base está declarada como ´teste´, e é assim que vc usa para se logar no sqlplus, este deve ser o mesmo nome do using que vc chamou como ora81 certo?

Não esqueça que o banco é case sensitive para algumas coisas, por isso use aspas para nomes de tabelas ou schemas....

CREATE PUBLIC DATABASE LINK ´NOME_DATABASE_LINK´ CONNECT TO ´USER_NAME´
IDENTIFIED BY ´SENHA´
USING ´NOME_DO_DATABASE´
Este nome do database tem que estar declarado no tnsnames.ora.

Qualquer coisa só perguntar.Espero ter ajudado.


Responder

17/05/2004

Haysar

Olá, Para criar o database link, vc deve usar no ´using´ o mesmo nome do tns do seu arquivo. Por exemplo: No seu tnsnames.ora a sua base está declarada como ´teste´, e é assim que vc usa para se logar no sqlplus, este deve ser o mesmo nome do using que vc chamou como ora81 certo? Não esqueça que o banco é case sensitive para algumas coisas, por isso use aspas para nomes de tabelas ou schemas.... CREATE PUBLIC DATABASE LINK ´NOME_DATABASE_LINK´ CONNECT TO ´USER_NAME´ IDENTIFIED BY ´SENHA´ USING ´NOME_DO_DATABASE´ Este nome do database tem que estar declarado no tnsnames.ora. Qualquer coisa só perguntar.Espero ter ajudado.



Só mais uma coisa, nunca vi problema do Global_name = False, pois no meu tb está assim e tenho pelo menos 8 database link no meu banco com 5 bd diferentes.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar