Delhpi e MsSql Server - Mais 1 dúvida

26/12/2005

Tenho dúvida quanto a trabalhar com Delphi e Mssql server, utilizando um campo que se autoincrementa, ou através de Trigger´s ou do próprio campo. Fazer na mão dá pra fazer, mas está sujeito a falhas, a violação de chave e etc...
já fiz assim, quando trabalhava em paradox:

var inc:integer; begin tabela.last; inc:=1; inc:=inc+tabelacampo.asinteger; tabela.insert; tabelacampo.asinteger:=inc; end;

Se eu trabalhar dessa forma, eu mato o meu sistema, o usuário, o bill gates e eu principalmente, pois imagine uma tabela com 30.000 itens, o que não é tão difícil. O correto seria disparar via trigger. Com FireBird, eu trabalho sem nenhum problema com trigger´s e generator´s. Mas com MsSql Server, estou no início, ainda que meio perdido, igual a cachorro quando cai da mudança. A verdade é a seguinte: Não sei criar trigger´s, generator´s e nem Stored procedure com Mssql server e muito menos implemntá-los no delphi. Daí o post. Desde já grato!!!!!


Paulo

Respostas

26/12/2005

Edilcimar

use o campo autoincremento, ele funciona idêntico ao piradox


Responder Citar

26/12/2005

Paulo

Como faço para saber se os tres primeiros ou mais ou menos, caracteres num edit, são numero ou letras? Preciso disso para fazer uma consulta.


Responder Citar

26/12/2005

Paulo

Perdão, o post foi errado.


Responder Citar

28/12/2005

Paulo

Como criar um autoincremento? Tentei e não consegui. O campo uniqueidentifier, é o autoincremento? Como fazer usando o query analyzer? Tem como passar um campo integer para autoincremento?


Responder Citar

28/12/2005

Paulo

Já resolvi, através da propriedade Identy do campo integer. Valeu!!


Responder Citar