Delphi Somando e subtraindo

24/03/2013

0

estou querendo fazer um programa ficha de pontuação.

Ex. vou digitando numeros nos campos criados e de acordo com o campo se somar, o resultado aumenta lá no final se for diminiuir, o resultado diminui no final; Por favor alguem me ajude, tenho pouco conhecimento em delphi.
Paulo

Paulo

Responder

Posts

24/03/2013

Deivison Melo

Explica melhor o seu problema e sua necessidade atual, se possível adicionar print´s
para que tenhamos um melhor entendimento.

Responder

25/03/2013

Paulo

Explica melhor o seu problema e sua necessidade atual, se possível adicionar print´s
para que tenhamos um melhor entendimento.



É tipo um controle financeiro, só que ao invés de cifras, eu digito notas alcançadas em determinados exercícios.
Responder

03/04/2013

Ana Santos

Não sei se compreendi bem mas faça o seguinte :

Crie uma variável à qual vai somando ou subtraindo o valor dos campos no evento OnExit do campo. Ao mesmo tempo, visualize essa variável

ex: wvalor:=(WValor+(Valor inserido no campo));
Label_Total.Caption:=FloatToStr(WValor);
.........
ou
Para não existirem somas ou subtracções em duplicado você pode criar uma rotina em que inicializa a variável e vai somando ou subtraindo o valor dos campos

Depois é só mandar executar a rotina no OnExit de cada campo

Espero ter ajudado

Responder

03/04/2013

Paulo

Não sei se compreendi bem mas faça o seguinte :

Crie uma variável à qual vai somando ou subtraindo o valor dos campos no evento OnExit do campo. Ao mesmo tempo, visualize essa variável

ex: wvalor:=(WValor+(Valor inserido no campo));
Label_Total.Caption:=FloatToStr(WValor);
.........
ou
Para não existirem somas ou subtracções em duplicado você pode criar uma rotina em que inicializa a variável e vai somando ou subtraindo o valor dos campos

Depois é só mandar executar a rotina no OnExit de cada campo

Espero ter ajudado





Obrigado pela dica, mais não entendi muito bem. Vc pode explicar melhor?
Responder

03/04/2013

Frederico Brigatte***

O que não entendeu? Poderia ser mais específico em seu problema?
Responder

03/04/2013

Paulo

O que não entendeu? Poderia ser mais específico em seu problema?


Não entendi a parte de Criar uma variável à qual vai somando ou subtraindo o valor dos campos no evento OnExit do campo. Ao mesmo tempo, visualize essa variável
Responder

03/04/2013

Frederico Brigatte***

O que você quer realmente que faça? Tem alguma tela para mostrar?
Responder

04/04/2013

Ana Santos

Variáveis são campos definidos nos programas para ajudar na performance. Neste caso será definida uma variável para cálculo. Ex:

var
WValor : Double;


OnExit é um evento definido no campo onde você irá introduzir o valor. Nesse evento poderá dar instruções a serem realizadas sempre que sai do campo. Ex: Testar se o conteúdo do campo é válido ou , neste caso, efectuar uma soma ou subtração à variável.
Esta variável vai conter o total dos valores dos campos e, como você quer que este total seja visualizado no programa, o conteúdo da variável deverá ser transportado para um edit ou label definido no form.
Responder

04/04/2013

Paulo

Variáveis são campos definidos nos programas para ajudar na performance. Neste caso será definida uma variável para cálculo. Ex:

var
WValor : Double;


OnExit é um evento definido no campo onde você irá introduzir o valor. Nesse evento poderá dar instruções a serem realizadas sempre que sai do campo. Ex: Testar se o conteúdo do campo é válido ou , neste caso, efectuar uma soma ou subtração à variável.
Esta variável vai conter o total dos valores dos campos e, como você quer que este total seja visualizado no programa, o conteúdo da variável deverá ser transportado para um edit ou label definido no form.


São 10 campos edits e 01 edit onde sai o resultado da soma ou subtração. Em cada campo(edit) eu crio uma variável?
Responder

04/04/2013

Rodrigo Bernal

Caro colega qual vai ser os edits da sua aplicacao, tipo :(valor1 :=v2 -v3) quantos edts vc vai ter? Seja mais claro
Responder

05/04/2013

Ana Santos

Paulo,

A variável tem de ser criada e inicializada antes de fazer o input nos edits. Se criar a variável em cada edit esta nunca ficará com a soma dos campos.
Responder

05/04/2013

Paulo

Caro colega qual vai ser os edits da sua aplicacao, tipo :(valor1 :=v2 -v3) quantos edts vc vai ter? Seja mais claro


São 10 edits, do tipo (valor1 :=v2-v3) sim.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar