Demora ao abrir form (bd Access)

08/07/2004

0

Bão aí ?

Tenho uma tabela que está com aproximadamente 10.000 registros (eu acho pouco) e está acontecendo o seguinte:

-Está demorando um pouco para abrir o form desta tabela. Não demora um monte, mas demora. O que posso fazer para resolver.

-Eu tenho uma query desta mesma tabela que também estava demorada, está assim:

select campos from tb where nome like ´¬xxx¬´ order by nome

Para melhorar esta consulta criei um índice pelo campo nome e aparentemente o problema da demora acabou. Fiz a coisa certa ?

ps.: meu banco é access

Valeu.


Walace

Walace

Responder

Posts

08/07/2004

Sandra

-Está demorando um pouco para abrir o form desta tabela. Não demora um monte, mas demora. O que posso fazer para resolver.

walace,

Se você abrir o form pedindo que traga [b:8fab9416d5]todos os registros[/b:8fab9416d5] da tabela, com certeza vai demorar. Tente buscar com sua query somente os dados que realmente necessita manipular.

Para melhorar esta consulta criei um índice pelo campo nome e aparentemente o problema da demora acabou. Fiz a coisa certa ?

Não vejo necessidade de criar índices, sendo que na sua query você já está solicitando a ordenação dos dados por um determinado campo.


Espero que ajude!


Responder

08/07/2004

Moonlight

Acredito que quando você usa o: like ¬algo¬, todos os registros da tabela vão ser verificados, embora nem todos sejam trazidos na hora da seleção. A consulta com o like é um pokim demorada mesmo... testa sem ele que vc vai ver uma melhorada... Até onde sei, o máximo que vc poderia fazer para melhorá-la é o que vc fez: criar um índice.


Responder

09/07/2004

Walace

Obrigado pelas dicas pessoal.

Para a consulta criei um índice e resolveu.

Para o form eu estava usando table e vou ter que mudar para query segundo me disseram.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar