Desenvolver jogo usando HTML e CSS

28/02/2013

0

É possível desenvolver um simples jogo utilizando apenas HTML e CSS ?
Walter Junior

Walter Junior

Responder

Post mais votado

28/02/2013

Nesse link encontramos alguns exemplos de jogos feitos com HTMl5 e CSS: [url]http://www.netmagazine.com/features/top-20-html5-games[/url].

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

28/02/2013

Joel Rodrigues

Sim, Walter. Com o avanço da web, hoje é possível desenvolver jogos usando HTML, CSS e JavaScript.
No caso, quem dá vida ao jogo é a JavaScript, que é a linguagem de programação em si.
Responder

28/02/2013

Walter Junior

Hum, então pelo que entendi Joel. Sem o Javascript não seria possivel tal desenvolvimento
pois por sua explicação parece que o javascript é o responsável por toda a ação do jogo é isso ?
Responder

28/02/2013

Joel Rodrigues

Exato. Se vocÊ der uma olhada nesse artigo, por exemplo: [url]https://www.devmedia.com.br/criando-um-menu-para-jogos-com-html5-canvas-e-javascript/27334[/url], verá que a HTML é basicamente pra montar a página. O restante é feito via JS.
Responder

28/02/2013

Marcelo Pastore

Sim, Walter. Com o avanço da web, hoje é possível desenvolver jogos usando HTML, CSS e JavaScript.
No caso, quem dá vida ao jogo é a JavaScript, que é a linguagem de programação em si.


vc teria algum exemplo de jogo rodando na web com isso???
Responder

28/02/2013

Joel Rodrigues

HTML é estática. Com CSS você consegue até umas animações básicas, mas que geralmente não servem pra jogos. É aí que entra a JS, pra tornar o conteúdo dinâmico.
Responder

28/02/2013

Walter Junior

Muito legal seu post joel parabéns.
Vi lá que um amigo perguntando se teria continuação seu post

Também gostaria de acompanhar caso você fosse realizar a continuação desse post
mostrando até ao termino o desenolvimento de um simples jogo

você pretende fazer isso ?
Responder

28/02/2013

Joel Rodrigues

Pretendo sim, Walter. Já estou planejando um próximo post sobre movimentação de objetos na tela, controlando com as setas do teclado.
Responder

28/02/2013

Walter Junior

Muito legal sua iniciativa !
Ficarei no aguardo pelos seus futuros artigos sobre esse tema.
Responder

28/02/2013

Walter Junior

Obrigado pelo link os jogos.

Mais olhando eles assim prontos
para que seu desenvolvimento é um tanto quanto complexo, ou não?

Séra que para tal desenvolvimento precisa de um conhecimento javascript avaçando ou básicos já servem ?
Responder

28/02/2013

Joel Rodrigues

Existem engines prontas que facilitam bastante, mas conhecer JavaScript em um bom nível é fundamental.
Responder

28/02/2013

Joel Rodrigues

No caso, as engines já tem funções prontas, algunas trazem imagens, etc.
Pesquise por engines javascript html5 no Google e dê uma olhada nos resultados, existem várias opções.
Abraço.
Responder

28/02/2013

Marcelo Pastore

Nesse link encontramos alguns exemplos de jogos feitos com HTMl5 e CSS: [url]http://www.netmagazine.com/features/top-20-html5-games[/url].


vlw, vou dar uma olhada!!!
Responder

01/03/2013

Joel Rodrigues

Quando pudermos encerrar este tópico, me avisa, para mantermos a organização do fórum.
Abraço.
Responder

01/03/2013

Marcelo Pastore

eu vi alguns jogos, achei interessante, nem poderia imaginar, hehehe
por mim acho que o topico ficou legal
Responder

01/03/2013

Walter Junior

Gostei muito do link recomendado pelo Joel.
podemos até dizer que são jogos evoluidos para a linguagem de desenvolvimento em questão.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar