Dúvida com sistema de pesquisa

18/09/2004

0

Olá Pessoal, tô com uma Dúvida.
É o Seguinte:
Se você observar bem, quando se esta dentro do begin de uma Procedure, e se começa a digitar um, código como por exemplo: FindNearest

Procedure ...
Begin
Table1.FindN(Procedure FindNearest
Function FindNext)
end;


Se observa que quando se digita o código acima, a cada letra inserida como por exemplo:
F,i,n,d,n,e,... o Delphi lista uma série de opções tais como o exemplo acima e a cada inserção, esta lista de opções vai se diminuindo.

O que eu queria era que ao digitar o nome de um determinado cliente num campo cliente DBEdit, como por exemplo: Carlos Alberto, a cada inserção de letras C,a,r,l,o,s,A,l,b,e,r,t,o, fosse feita uma pesquisa na tabela de clientes e a cada inserção fosse listada uma série de nomes cadastrados seguindo a ordem alfabetica para que se possa selecionar, como no exemplo do procedure dado a cima.

Me aconselharam usar o comando FindNearest, porém os problemas são 3:
1 - Estou usando Query ou SqlQuery e não Table ou SqlTable e nestes componentes não tem esta opção FindNearest;
2 - Quando usei o Table, quando digitava um nome composto como por exemplo Carlos Alberto, quando terminava de digitar o Carlos, ele já listava os dados do primeiro carlos existente e não me permitia alterar a opção para outra escolha;
3 - Além de estar usando agora o Query ou o SqlQuery, Estou uzando o DBLookupComboBox para edição e não só o DBEdit;

Estou usando:
Delphi 7
MySql 4.0.14b
Windows XP Professional

Obrigado por mais esta ajuda pessoal.


Carcleo

Carcleo

Responder

Posts

18/09/2004

Sandra

carcleo,

Dê uma lida neste tópico => [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=25827&highlight=combobox]Função de Autocompletar[/url].
Seria algo assim? :roll:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar