Duvidas com aspas

07/07/2004

0

pessoall, tenho a seguinte query:


DM.oQryAux.Close; DM.oQryAux.SQL.Clear; S := ´´; S := ´INSERT INTO TB_PSEUDONIMO VALUES ´+ ´(:PSOCIO,:PCONT,;PDESC)´; DM.oQryAux.SQL.Add(S);




Sendo que PSOCIO e PDESC sao Strings, como faço para coloca-los entre aspas?? Se nao na hora de executar da um erro, e acredito que é por causa disso.


Fvilela

Fvilela

Responder

Posts

07/07/2004

Motta

nunca passei com aspas e sempre funcionou assim ,
para passar com aspas porém use quotedstr ou quotestr (nao lembro exatamente o nome) no delphi


Responder

07/07/2004

Nildo

Se você usar duas aspas simples dentro de uma string, que é o seu caso também funciona


Responder

07/07/2004

Paulo_amorim

Olá

Os parâmetros String na Query são tratados pelo próprio componente

Passando somente

INSERT INTO tabela VALUES
( 
:p1,
:p2,
:p3)

ele deveria aceitar

Até+


Responder

07/07/2004

Vinicius2k

Acho que o erro não é relacionado às aspas mas à instrução em si... creio que o correto seria :
DM.oQryAux.Close; DM.oQryAux.SQL.Clear; S := ´INSERT INTO TB_PSEUDONIMO[color=red:4704a5a6a7](SOCIO, CONT, DESC)[/color:4704a5a6a7] VALUES (:PSOCIO, :PCONT, :PDESC)´; DM.oQryAux.SQL.Add(S); DM.oQryAux.ParamByName(´PSOCIO´).AsString:= ´Valor para o campo 1´; DM.oQryAux.ParamByName(´PCONT´).AsString:= ´Valor para o campo 2´; DM.oQryAux.ParamByName(´PDESC´).AsString:= ´Valor para o campo 3´; DM.oQryAux.ExecSQL;


Espero ter ajudado...
T+


Responder

07/07/2004

Nildo

Não Vina2k, se aqueles 3 campos são os únicos da tabela não tem problema, pode ser assim mesmo.


Responder

07/07/2004

Fvilela

Acho que o erro não é relacionado às aspas mas à instrução em si... creio que o correto seria : [quote:4fe51aaa2d]DM.oQryAux.Close; DM.oQryAux.SQL.Clear; S := ´INSERT INTO TB_PSEUDONIMO[color=red:4fe51aaa2d](SOCIO, CONT, DESC)[/color:4fe51aaa2d] VALUES (:PSOCIO, :PCONT, :PDESC)´; DM.oQryAux.SQL.Add(S); DM.oQryAux.ParamByName(´PSOCIO´).AsString:= ´Valor para o campo 1´; DM.oQryAux.ParamByName(´PCONT´).AsString:= ´Valor para o campo 2´; DM.oQryAux.ParamByName(´PDESC´).AsString:= ´Valor para o campo 3´; DM.oQryAux.ExecSQL;


Espero ter ajudado...
T+[/quote:4fe51aaa2d]

Isso mesmo Vinicius ... bobeira minha .. vlw!!!


Responder

07/07/2004

Paulo_amorim

Não Vina2k, se aqueles 3 campos são os únicos da tabela não tem problema, pode ser assim mesmo.


Pelo jeto não eram os únicos da tabela :)


Responder

07/07/2004

Nildo

Pelo jeto não eram os únicos da tabela :)


Foi o que eu deduzí também, :D


Responder

07/07/2004

Vinicius2k

Apostei num campo ID, por isso sugeri informar os campos... :D

Mas se não foi nenhum erro de digitação, pode não ser necessariamente isso... tem um ´;´ aonde deveria estar ´:´ no 3º parametro do código original...

T+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar