É fácil, mais num lembro.... ordenar sql...

25/03/2003

0

Aí Galera, gostaria de saber como faço para ordenar tipo um dbgrid por exemplo em ordem alfabética em SQL...
Tipo:
SELECT *
FROM TBFUNC

E o q mais colocar....

E já aproveitando o embalo, alguém aí sabe como coloco uma tabela em paradox, em ordem alfabética sendo q a chave primaria esta sendo usada para outro campos. Ex, a chave primaria esta ligada ao campo código e as vezes tenho que ordenar por nome, ou as vezes pelos dois... na verdade naum é bem a tabela, preciso ordenar em um combobox.... a tabela naum pega nada ficar espalhada, mais o combobox é o mais importante.....

Valeu galera...


Júnior


Título editado conforme as regras de conduta
Favor não postar o título em maiúsculas . Obrigado
Moderador


Juniorsjc

Juniorsjc

Responder

Posts

25/03/2003

Aroldo Zanela

Aí Galera, gostaria de saber como faço para ordenar tipo um dbgrid por exemplo em ordem alfabética em SQL... Tipo: SELECT * FROM TBFUNC E o q mais colocar.... E já aproveitando o embalo, alguém aí sabe como coloco uma tabela em paradox, em ordem alfabética sendo q a chave primaria esta sendo usada para outro campos. Ex, a chave primaria esta ligada ao campo código e as vezes tenho que ordenar por nome, ou as vezes pelos dois... na verdade naum é bem a tabela, preciso ordenar em um combobox.... a tabela naum pega nada ficar espalhada, mais o combobox é o mais importante..... Valeu galera... Júnior


Difícil é entender as perguntas.

SELECT * FROM TBFUNC
ORDER BY CAMPO1, CAMPO2, ...

OU

SELECT * FROM TBFUNC
ORDER BY 1, 2, ... ( ordem numérica da coluna so select)


Responder

25/03/2003

Henry

Da pra faze umas zorrinhas legais, tipo ordenar a partir de uam letra....]

Como:
( select * form tabel1 where nome like´¬A¬´ order by A )

Voce tambem consegue declarar por ordem contraria como:
( select * from tabela order by Campo desc )

Qualquer coisa me da um toque...blz???
Henry.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar