Editar campo usando InCell Editing PrimeFaces

02/08/2011

0

Ae galera boa tarde, to precisando de ajuda.

Pesquisa em um monte de sites e inclusive aqui , porem nenhum exemplo me ajudou até agora!

Galera como faço pra usar o componente p:cellEditor e depois de editado gravar no Banco de Dados? Pq o exemplo no primefaces é gravado num ArrayList.

Desde já agradeço atenção de todos.

Alberon

Alberon

Responder

Posts

05/08/2011

Alberon Oliveira

Alguém, por favor mi ajuda.
Até agora nada!
Responder

05/08/2011

Dyego Carmo

Você terá que ler este arraylist e gravar no banco manualmente , o primefaces não oferece nada automatico.

Valeu !

Responder

09/08/2011

Alberon Oliveira

Boa tarde,

Desculpe mas não entendi!

Gostaria de fazer parecido com que ta na página do primafeces.
http://www.primefaces.org/showcase/ui/datatableEditing.jsf

Podéria posta um exemplo de como faço pra implementa o Cell Editing na minha datatable?
E grava as mudanças no banco de bados?

Desde ja agradeço pela atenção dada.



Responder

10/08/2011

Luciano Martins

  brow esqueça isso, muitos já tentaram e nunca ngm conseguiu editar depois gravar no banco com esse componente do primefaces...
Responder

17/08/2011

Dyego Carmo

Diretamente não vai gravar mesmo , você primeiro vai ter que gravar em um VO e depois persistir no banco.
Responder

19/08/2011

Alberon Oliveira

Olá Dyego,
Você podéria posta um exemplo pra fica mais fácil!?
Desde já agradeço mais uma vez pela ajuda!
Responder

02/09/2011

Diego Silva


Olá Alberon e pessoal, também passei por esse problema mas consegui resolver

Para isso, no método que traz a lista do banco temos que fazer uma verificação... 
public List<ObjetoQualquer> getListagem() {          if (listagem.isEmpty()) { //listagem é uma lista declarada de ObjetoQualquer              listagem = (List<ObjetoQualquer>) dao.listagemoDoBanco();          }          return this.listagem;           } 
Desta forma a lista não é recarregada quando usamos o RowEditListener... e temos a referencia do objeto editado. 

e  luxu, não é pq vc não conseguiu que é impossível de fazer, eu fiz e está funcionando perfeitamente...
Fiz um módulo de lançamento de notas que são alteradas diretamente no dataTable.
Abraço,
Diego de Moura
Responder

02/09/2011

Diego Silva


Olá Alberon e pessoal, também passei por esse problema mas consegui resolver
Para isso, no método que traz a lista do banco temos que fazer uma verificação... 
public List<ObjetoQualquer> getListagem() {          if (listagem.isEmpty()) { //listagem é uma lista declarada de ObjetoQualquer              listagem = (List<ObjetoQualquer>) dao.listagemoDoBanco();          }          return this.listagem;           } 
Desta forma a lista não é recarregada quando usamos o RowEditListener... e temos a referencia do objeto editado. 

e  luxu, não é pq vc não conseguiu que é impossível de fazer, eu fiz e está funcionando perfeitamente...
Fiz um módulo de lançamento de notas que são alteradas diretamente no dataTable.
Abraço,
Diego de Moura
Responder

03/09/2011

Luciano Martins

Diego post entaum o método pois me seria muito útil!!
Responder

09/09/2011

Dyego Carmo

Muito interessante :)

Poderiaa postar o exemplo inteiro ?

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar