erro de sintaxe na versão 5.0

16/07/2006

0

caros colegas to tentando importar o arquivo abaixo para um banco do mysql, e ele me retorna um erro
de sintaxe ja na primeira linha...

CREATE TABLE LIVROS 
(
  CODIGOINTEGER NOT NULL,
  REFERENCIAVARCHAR(11) NOT NULL,
  NOMEVARCHAR(100) NOT NULL,
  QUANTIDADEVARCHAR(50),
  TIPOVARCHAR(50),
  AUTORVARCHAR(100),
  SINOPSEVARCHAR(1000),
  EDITORAVARCHAR(50),
  EXEMPLARVARCHAR(50),
  VOLUMEVARCHAR(50),
  EDICAOVARCHAR(50),
  ANO_EDICAOVARCHAR(50),
  LOCALVARCHAR(50),
  AREAVARCHAR(50),
  STATUSVARCHAR(50),
  RESERVAVARCHAR(50),
CONSTRAINT PK_LIVROS PRIMARY KEY (CODIGO)
);

INSERT INTO LIVROS (CODIGO, REFERENCIA, NOME, QUANTIDADE, TIPO, AUTOR, SINOPSE, EDITORA, EXEMPLAR, VOLUME, EDICAO, ANO_EDICAO, LOCAL, AREA) VALUES (1,1.5,veja 25 anos,1,livro,michelle perrot herbert de souza wanderley gui,ao comemorar 25 anos de veja hokmenageia a inteligencia de seus leitores publicando 25 textos ineditos e exclusivos,abril,NULL,NULL,NULL,1993,NULL,literatura juvenil);

INSERT INTO LIVROS (CODIGO, REFERENCIA, NOME, QUANTIDADE, TIPO, AUTOR, SINOPSE, EDITORA, EXEMPLAR, VOLUME, EDICAO, ANO_EDICAO, LOCAL, AREA) VALUES (2,1.6,tropico de cancer,1,livro,henry miller,um dos livros mais falados do mundo tropico de cancer esteve muitos anos impedido de circular pelas muitas policias de muitos paises. os censores achavam-se imoral ou obsceno e entendiam que sua publicacao constituia crime nao percebiam que o livro era,ibrasa,NULL,NULL,2ª,1964,sao paulo,literatura juvenil);

INSERT INTO LIVROS (CODIGO, REFERENCIA, NOME, QUANTIDADE, TIPO, AUTOR, SINOPSE, EDITORA, EXEMPLAR, VOLUME, EDICAO, ANO_EDICAO, LOCAL, AREA) VALUES (3,1.10,adeus meninos,1,livro,louis malle,foi inspirado na lembranca mais dramatica de minha infancia em 1944 eu tinha 11 anos e era interno num colegio catolico perto de fontainebleau um de meus colegas q havia chegado no comeco do ano me intrigava muito ele era diferente discreto comecei a conh,bertrand brasil,NULL,NULL,2ª,1996,sao paulo,literatura juvenil);



o erro que o DB Manager 3.1 gera é o seguinte:

[img:f20379dfc2]http://conscienciologiaonline.org/erro_mysql.jpg[/img:f20379dfc2]


meu mysql é o 5.0

Alguem poderia me ajudar na sintaxe certa??? é urgente...

Abraços!


Mahdak

Mahdak

Responder

Posts

16/07/2006

Mahdak

consegui resolver dessa forma:

INSERT INTO LIVROS (CODIGO, REFERENCIA, NOME, QUANTIDADE, TIPO, AUTOR, SINOPSE, EDITORA, EXEMPLAR, VOLUME, EDICAO, ANO_EDICAO, LOCAL, AREA) VALUES (´1´,´1.5´,´veja 25 anos´,´1´,´livro´,´michelle perrot herbert de souza wanderley gui´,´ao comemorar 25 anos de veja hokmenageia a inteligencia de seus leitores publicando 25 textos ineditos e exclusivos´,´abril´,´´,´´,´´,´1993´,´´,´literatura juvenil´);

ou seja, colocando as strings entre aspas, porem tenho mais uma duvida. No DB Mananger eu importei os INSERTS atraves do ´Restore Backup (load)´... no arquivo sql haviam 2233 registros, ele importou tudo certinho, deu a mensagem de sucesso, porem lá na tabela ´Open Table Data´ só consigo ver os 20 primeiros registros, e dando um select * from tabela no console só consigo ver os 585 primeiros registros? isso é um bug do front-end, limitação(apesar de dizer que ele é freeware), ou é assim mesmo que funciona a coisa????


abraços!


Responder

16/07/2006

Mahdak

opa! desculpa minha ignorancia :oops: .. é que estou iniciando agora com mysql e suas ferramentas, mas sanei a duvida tambem... isso é só configuração do front-end ´file/preferences/query´
os dois ultimos itens dizem quantos registros mostrar na tabela...


abraços!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar