HTML paginado com troca de página automático

19/12/2019

0

Olá, preciso da ajuda de vocês no seguinte. Creio que muitos de vocês já estiveram em aeroportos e acompanham no monitor a chegada/partida dos voos. No monitor é mostrada uma lista de voos e a cada n segundos é feita a troca de página. Quando chegar na última e for carregar a primeira então é feita uma nova busca e o ciclo se repete. A minha necessidade é exatamente essa. Preciso implementar uma tela HTML com backend Java que tenha esse comportamento, ou seja, retornar uma lista do backend com, por exemplo 100 registro, cada página terá 20 registro, dessa forma terei 5 páginas. Deve posicionar na primeira página e depois de 20 segundo deve ir para a segunda página e assim por diante. Quando chegar na última página então deve fazer a busca no backend e carregar a lista atualizada e repetir a paginação.
Alguém tem alguma ideia a respeito?
Dener Alencar

Dener Alencar

Responder

Posts

19/12/2019

Sadasd

Olá, preciso da ajuda de vocês no seguinte. Creio que muitos de vocês já estiveram em aeroportos e acompanham no monitor a chegada/partida dos voos. No monitor é mostrada uma lista de voos e a cada n segundos é feita a troca de página. Quando chegar na última e for carregar a primeira então é feita uma nova busca e o ciclo se repete. A minha necessidade é exatamente essa. Preciso implementar uma tela HTML com backend Java que tenha esse comportamento, ou seja, retornar uma lista do backend com, por exemplo 100 registro, cada página terá 20 registro, dessa forma terei 5 páginas. Deve posicionar na primeira página e depois de 20 segundo deve ir para a segunda página e assim por diante. Quando chegar na última página então deve fazer a busca no backend e carregar a lista atualizada e repetir a paginação.
Alguém tem alguma ideia a respeito?


Seu caso é mais javascript que java, o algoritmo que você tem que implementar é mais ou menos assim:

1 - faça uma função javascript que mande uma requisição para seu backend para pegar os dados da lista
2 - crie uma função javascript para ir mostrando os dados que você pegou do back end 20 de cada vez
3 - após isso chame as duas funções anteriores outra vez na mesma ordem(dica: eu usaria recursão nesse caso)
4 - nota importante: paralelamente à exibição do conteúdo a lista do backend tem que ir sendo atualizada constantemente

Essa é mesmo a implementação desejada? digo, esperar a lista toda ser mostrada para depois atualizá-la? é que me pareceu um pouco ineficiente
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar