IB6 - NÃO ESTÁ COM A ORDEM CERTA PQ????

08/03/2003

0

Estou com um problema com a ordenação correta nos índices... quando coloco só letras ele ordena corretamente, mas quando coloco números a ordem fica errada........

Esta e a ordenação que me retorna quando executo um Select .....

ERRADA --> 1 , 111 , 2 , 222 , 99, Á, A ,Ã , A B

DEVERIA MOSTRA ASSIM ----> 1 , 2 , 99 , 111, 222, Á, A ,Ã , A B

Utilizei CHARACTER SET WIN1252 COLLATE PXW_INTL850 como mostra o exemplo abaixo:

PRODUTO VARCHAR(25) CHARACTER SET WIN1252 COLLATE PXW_INTL850,

Também ja utilizei CHARACTER SET ISO8859_1 COLLATE PT_PT, e tb não funcionou......

O QUE ESTA ERRADO NÃO CONSIGO ACERTA O INDICE AJUDA POR FAVOR


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

08/03/2003

Aroldo Zanela

Estou com um problema com a ordenação correta nos índices... quando coloco só letras ele ordena corretamente, mas quando coloco números a ordem fica errada........ Esta e a ordenação que me retorna quando executo um Select ..... ERRADA --> 1 , 111 , 2 , 222 , 99, Á, A ,Ã , A B DEVERIA MOSTRA ASSIM ----> 1 , 2 , 99 , 111, 222, Á, A ,Ã , A B Utilizei CHARACTER SET WIN1252 COLLATE PXW_INTL850 como mostra o exemplo abaixo: PRODUTO VARCHAR(25) CHARACTER SET WIN1252 COLLATE PXW_INTL850, Também ja utilizei CHARACTER SET ISO8859_1 COLLATE PT_PT, e tb não funcionou...... O QUE ESTA ERRADO NÃO CONSIGO ACERTA O INDICE AJUDA POR FAVOR


Martins,

Isso acontece em qualquer classificação de colunas alfanuméricas independente do BD, a não ser que você coloque um função embutida no índice para converter (quando possível) para numérico. Não conheço interbase/firebird e não sei se isso é póssível.


Responder

08/03/2003

Eniorm

tente usar o SELEC * FROM TABELA [b:ce289e60b6]ORDER BY NOMEDOCAMPO[/b:ce289e60b6]


Responder

08/03/2003

Anonymous

A única maneira que achei para contornar isto até hoje foi adicionar zeros a esquerda quando tratar-se de campo alfanumérico

se o campo for numérico ele ordeenará sem nenhum problema


Responder

10/03/2003

Eniorm

A única maneira que achei para contornar isto até hoje foi adicionar zeros a esquerda quando tratar-se de campo alfanumérico se o campo for numérico ele ordeenará sem nenhum problema



Mas e aí, vc usou o ORDER BY e deu certo ???


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar