Listar Aniversariantes

11/03/2003

0

Tenho a seguinte instrução SQL:

SQL.Add( ´SELECT * FROM CLIENTES WHERE EXTRACT(MONTH FROM NASCIMENTO) BETWEEN :VMesAtual AND :VProximoMes) ;
Params[0].AsInteger := 2;
PARAms[1].asInteger := 3;

Ou seja, quero extrair a relação de clientes que têm aniversário nos meses de fevereiro e março. Está funcionando direitinho. Minha dúvida é como fazer para ordenar o resultado por dia/mês. Pois seu eu acrescentar um ‘ORDER BY NASCIMENTO’, o cliente com nascimento em 10/03/1966 virá antes do cliente nascido em 15/02/1970.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.


Valdir Dill

Valdir Dill

Responder

Posts

11/03/2003

Anonymous

[quote:c9178eeca0=´Valdir Dill´]Tenho a seguinte instrução SQL:

SQL.Add( ´SELECT * FROM CLIENTES WHERE EXTRACT(MONTH FROM NASCIMENTO) BETWEEN :VMesAtual AND :VProximoMes) ;
Params[0].AsInteger := 2;
PARAms[1].asInteger := 3;

Ou seja, quero extrair a relação de clientes que têm aniversário nos meses de fevereiro e março. Está funcionando direitinho. Minha dúvida é como fazer para ordenar o resultado por dia/mês. Pois seu eu acrescentar um ‘ORDER BY NASCIMENTO’, o cliente com nascimento em 10/03/1966 virá antes do cliente nascido em 15/02/1970.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.[/quote:c9178eeca0]


Responder

11/03/2003

Wmunir

Prezado Valdir.

Saudações. Tudo bem?

Valdir, visto que não é sempre que vc utilizará esta instrução de dados, vc poderia criar uma visão com os campos necessários, e apartir de um compontente TIBQuery para passar os intervalos necessários e chamar essa visão, como se fosse uma tabela normal do Interbase, podendo assim, ordenar pelo campo requerido.

Verifique ai se consegue, se não conseguir, poste ai que veremos o que posso fazer para te ajudar...

Valeus...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar