Loop no Sqlite3

23/05/2019

0

Bom dia,
Preciso fazer um loop no sqlite, alguém pode me ajudar?
Fatima

Fatima

Responder

Posts

23/05/2019

Fatima

Bom dia, Tenho uma tabela1 com n registros e preciso fazer registros na tabela2 para cada registro da tabela1, ou seja, preciso criar um loop verificando o id na tabela1 até que todos os ids da tabela1 estejam na tabela2. A tabela1 é um registro de contas bancárias e a tabela2 os saldos das contas ao final de cada mês. Criei um trigger para registrar esses saldos, mas tenho que colocar um insert para cada conta bancária. Gostaria de ter uma forma que este insert fosse em loop, pois podem ter mais registros de contas bancárias além dos inserts que eu fizer no período de programação.
Responder

23/05/2019

William Nascimento

Bom dia, Tenho uma tabela1 com n registros e preciso fazer registros na tabela2 para cada registro da tabela1, ou seja, preciso criar um loop verificando o id na tabela1 até que todos os ids da tabela1 estejam na tabela2. A tabela1 é um registro de contas bancárias e a tabela2 os saldos das contas ao final de cada mês. Criei um trigger para registrar esses saldos, mas tenho que colocar um insert para cada conta bancária. Gostaria de ter uma forma que este insert fosse em loop, pois podem ter mais registros de contas bancárias além dos inserts que eu fizer no período de programação.


Olá Fátima, poste por favor o que você já tem pronto, e nos diga em qual linguagem você está fazendo essa operação.
Responder

24/09/2019

Guilherme

Bom dia,
Preciso fazer um loop no sqlite, alguém pode me ajudar?


Boa tarde,
eu consegui fazer loop com "WITH RECURSIVE", segue abaixo um exemplo simples
"
WITH RECURSIVE nn (n)
AS (
SELECT 1
UNION ALL
SELECT n
FROM nn
LIMIT 10
)
SELECT SUM(n)
FROM nn;
"


no seu caso poderia ser algo como:
"
WITH RECURSIVE nn (n)
AS (
SELECT 1
UNION ALL
SELECT n
FROM nn
LIMIT 10
)
INSERT INTO "tabela"
SELECT n FROM nn;
"

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar