Mysql Conecta no Front, mas não acessa as tabelas.
17/08/2006
0
Espero que possam me ajudar.
Estou montando um servidor Linux com banco de dados Mysql, tarefa que nunca antes tinha feito.
Instalei Mysql 4.1.11 pois quem desenvolveu a base me disse que ainda não poderia migrar para o Mysql 5. Bom, o serviço está rodando ´bonitinho´ eu acesso as tabelas pelo front via WinXP, o ODBC da um ´datasource test OK´ só que quando dou um click em alguma tabela ele exibe uma mensagem; ´Can not open file ´o nome da tabela´.
Eu tenho um 2000 Server com Mysql 4.0.23 rodando e estou usando a mesma base para testar. Será que pode ser a versão do mysql?
Já me falaram das letras maiúsculas e minúsculas, pois o Linux faz ditinção, então eu altrei tabela por tabela na unha e nada.
Rodei os seguintes comando no mysql:
# mysqladmin -u root password xxxxxx
mysql -u root -p
Dentro do MySQL:
mysql> CREATE DATABASE nome da base;
mysql> GRANT select, insert, update, delete, create, drop ON nome da base.* TO usuario IDENTIFIED BY ´password´;
mysql> FLUSH PRIVILEGES;
Deixei de fazer alguma coisa?
Espero que possam me ajudar.
Muito obrigado
Danilofilho
Wagnerbianchi
Bom, quando vc fez o retore do banco, como fez?? Copiando a pasta ´data´ ??
Qual o table type que você está utilizando, MyIsam ou InnoDB ??
Aguardo sua resposta, abraço!!
19/08/2006
Danilofilho
Bom, eu consegui...como eu consegui?!
Eu fiz um backup da base original com Mysql Administrator, então criei a base na unha no console mysql (linux) e restaurei o backup com o Administrator e funcionou.
De qualquer forma mutio obrigado.
Essa esperiência foi fantástica para meu aprendizado.
Abraços
19/08/2006
Danilofilho
Quando você perguntou qual o table type estou utilizando, francamante eu nem sei do que você está falando...rs.
Abraço
20/08/2006
Wagnerbianchi
Que bom Daniel que deu tudo certo então. . .quando perguntei sobre o table type. . .é o tipo de tabela de sua base de dados, pois isso pode influir de alguma forma ou o corrompimento dos arquivos ou a questão de permissões diretas. . .
Tipo de Tabelças no MySQL:
MyIsam
InnoDB
Merge
Memory. . .
Um abraço!!
24/08/2006
Janioaguiar
Vc pode falar um pouco sobre as tabela MYISAN e INNODB???
Pretendo converter meu sistema pra MySql mas esbarrei justamente em que tipo de tabela usar.... se MyIsan ou InnoDB... gostaria de saber o que cada uma pode oferecer sobre SEGURANÇA, ACESSO, PERFORMACE... e também muito importante: RETORNO DE BACKUP... essas coisas...
Já li alguns artigos mas não cheguei a uma conclusão.
JanioAguiar
27/08/2006
Wagnerbianchi
Bom, vamos lá. . .
Tabelas MyIsam são tabelas que não permitem criação de integradade referencial, não dão suporte a transações e são muito mais rápidas (para leitura) que as tabelas InnoDB, até porque, registram menos logs.
Tabelas InnoDB são tabelas transacionais e uma tecnologia nativa da Oracle, implementada em bancos de dados MySQL. Regitram logs precisos e são bem estáveis, por isso, são também lentas.
Mais detalhes:
[url]http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/storage-engines.html[/url]
Qualquer outra dúvida, continue o post...
Abraço!!
28/08/2006
Janioaguiar
O q mais me incomoda nas tabelas InnoDB é o fato de os DADOS e TODOS os DATABASE ficarem num único arquivo: IBDATA1. Ao contrário do MyIsam que separa estrutura, dados, índice... além também de separar também os DATABASES.
Pra piorar a minha impressão sobre esse arquivo (ibdata1)... rsrsrs... notei que ele cresce numa velocidade surpreendente.
Uma base de dados de apenas 25mb transformou-se em quase 200mb...
Ele cresce mesmo assim ou falta algo?
Janio
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)