Não consigo entender!

27/03/2013

0

Pode parecer algo inútil, mas é uma simples dúvida que até hoje não foi sanada.
sou formado em ciência da computação e não é de hoje que trabalho com desenvolvimento desktop e web
Muito se lê, fala e ouve sobre Programação Orientada a Objeto.

Apesar de conseguir fazer alguns objetos, classes, comprar livros sobre o assunto, pesquisar na internet, até mesmo de maneira mais especifica, procurando materiais sobre POO com delphi, assim, bem explicito!
No ambiente delphi, onde tenho algumas empresas e os softwares desenvolvidos, funcionando e atendendo a demanda de serviço do cliente, não consigo imaginar o uso de OO nas minhas rotinas procedurais.

sei que por ex.um Tform, um datamodule, são exemplos de objetos que usamos constantemente.
Porém, já criados e funcionando.

Não consigo visualizar minhas rotinas com objetos. O mais perto de um objeto em meus projetos foi uma classe de conexão que eu criei, funciona e estou utilizando-a. Não consigo nem ver onde colocá-los, como criá-los
e material assim na internet, mostrando na prática, não acha!

não consigo ver o fator aproveitamento de códigos, já que meus clientes são diferentes um dos outros.
Se eu ficar incrementando métodos e atributos, estou perdido...

Acredito ter bastante gente com a mesma dúvida e com vergonha de perguntar.
Alguém poderia fazer um feedback comg, aliás, com todos nós pra ficar mais claro esse conceito em delphi.
Adib Valentim

Adib Valentim

Responder

Posts

27/03/2013

Rodolpho Silva

Olá amigo Adib Valentim,