PELO AMOR DE DEUS --gt;gt; SOMANDO E SUBTRAINDO CAMPOS DA

11/03/2003

0

Ola amigos, tenho 2 tabelas:

Produtos.db
Vendas.db

Produtos.db tem os campos: PRODUTO, QUANTIDADE, VALOR

Vendas.db tem os campos: PRODUTO, QUANTIDADE, VALOR

Enfim, quando clico 2 vezes no DBGrid1 ele copia o produto escolhido para a DBGrid2 (tabela Vendas.db), sendo que ao adicionar mais produtos ele some o campo VALOR do DBGRID2 com tudo que esta nele e mostre o resultado num LABEL. Caso eu remova um item, ele remova o mesmo, atualiza a quantidade no DBGRID1 e subtraia o valor do campo VALOR dando resultado no label.

Ex:

Caneta = R$ 3,00 Quant: 5
Lapis = R$ 5,00 Quant : 10

Vendo uma caneta e um lapis, entao ficam 4 canetas e 9 lapis, somo o valor dos 2 produtos, no caso: 3 + 5 = 8, entao LABEL = 8

Se eu remover a caneta fica, Quantidade da caneta que era 4, volta a ficar 5 e no LABEL = 5


Queria que quando copiasse os valores R$ 3,00 e R$ 5,00 para o campo VALOR da tabela Vendas.db ele somasse automaticamente e mostrasse num LABEL qualquer (no caso o valor de R$ 8,00). Se eu removesse um produto, digamos o de R$ 3,00, ficaria no total: R$ 5,00

Estou usando query


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

11/03/2003

Anonymous

Já fiz isto assim.

Fiz uma function que le todo o dataset e retorna a soma do total.

Atenção para guardar a posição em que vc estava na query, use GetBookMark e GoToBookMark para isto.

Use está funçao quando nec. , tipo OnStateChange etc.

[]´s


Responder

11/03/2003

Ildefonso

Olá, Algém.

Respondi sua questão ontem.

Não serviu para nada o que eu lhe enviei ou você não sabe trabalhar com funções de agregação?

Bom trabalho,
Ricardo Ildefonso. :roll:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar