Pesquisa por aproximacao

04/07/2006

0

Estou tentando fazer uma pesquisa por aproximacao, ou seja, tenho um campo na tabela que e alfanumerico. O campo chama-se contrato e eu entro com um valor em em um formulario e quero que ele me retorne todos os valores que contiverem pelo menos aqueles caracteres que eu entrar no formulario. O codigo que estou usando e o seguinte
$id_empresa = $_SESSION[´id_empresa´];
   $contrato = $_REQUEST[´contrato´];
  
     // $query = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato LIKE ´$contrato´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
      $query = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato = ´¬$contrato¬´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
      $result = mysql_query($query);
      $nrows = mysql_num_rows($result);
 
      $navegador = $_REQUEST[´navegador´];
      if(!isset($navegador)) $navegador = 0;

 
//numero de itens que aparecerá por página, se não houver uma variavel limite, o limite será 10
      $limite = $_REQUEST[´limite´]?$_REQUEST[´limite´]:10;

     // $query = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato LIKE ´$contrato´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
      $sql = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato = ´¬$contrato¬´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());

O problema e que nao esta retornando nada, qualquer que seja a combinacao de caracteres que eu entre.
Ja revi todas as possibilidades e nao estou achando a saida...
Agradeco a ajuda.


Jcao

Jcao

Responder

Posts

05/07/2006

Jcao

Desculpem-me mas o codigo estava errada, este e o correto

Fiz a correcao mas agora ele da erro
   $query = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato LIKE ´¬$contrato¬´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
      //$query = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato = ´$contrato´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
      $result = mysql_query($query);
      $nrows = mysql_num_rows($result);
 
      $navegador = $_REQUEST[´navegador´];
      if(!isset($navegador)) $navegador = 0;

 
//numero de itens que aparecerá por página, se não houver uma variavel limite, o limite será 10
      $limite = $_REQUEST[´limite´]?$_REQUEST[´limite´]:10;
 
  $query = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato LIKE ´¬$contrato¬´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
     // $sql = "SELECT * FROM processo WHERE id_empresa = $id_empresa AND contrato = ´$contrato´" OR die("FALHA AO BUSCAR".mysql_error());
      
     
      $sql .= " LIMIT $navegador,$limite";

      $resultado = mysql_query($sql) or die ("FALHA AO BUSCAR contratos".mysql_error());
      $i=0;


FALHA AO BUSCAR contratosVocê tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a ´LIMIT 0,10´ na linha 1


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar