query ou Table?

13/07/2004

0

Qual a principal diferença entre Query e TTable? Posso fazer no TTable o que faço em uma Query ou vice-versa? Qual devo utilizar sem me encomodar depois?


Bortol

Bortol

Responder

Posts

13/07/2004

Otto

Olá....

:idea: Use sempre o link [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/search.php]Pesquisar[/url] no topo da página.

[url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=48298&highlight=query]Veja se este link pode lhe ajudar..[/url]


Responder

14/07/2004

Paulo_amorim

Olá

Eu particularmente sou a favor do uso de Queries...
TTable não funciona lá mt bem nao...eh cheio de bugs

Até+


Responder

14/07/2004

Tnaires

Eu tb sempre preferi Queries ao invés d Tables. Um dos motivos é q fica mais fácil vc ordenar os registros. Outro é q vc controla tudo pelas instruções SQL: se eu usar um Table e quero mostrar uma informação a mais, ou utilizar uma função agregada (SUM, AVG, etc...), faço uma subconsulta na Query e essa informação vai aparecer como um campo no DataSet. Com Table, vc tem q programar isso no Delphi, usando campos calculados, ou d outra maneira.


Responder

14/07/2004

Tnaires

(...) se eu usar um Table e quero mostrar uma informação a mais (...)


Correção: se eu usar um Query e quero mostrar uma informação a mais...


Responder

14/07/2004

Paulo_amorim

Eu tb sempre preferi Queries ao invés d Tables. Um dos motivos é q fica mais fácil vc ordenar os registros. Outro é q vc controla tudo pelas instruções SQL: se eu usar um Table e quero mostrar uma informação a mais, ou utilizar uma função agregada (SUM, AVG, etc...), faço uma subconsulta na Query e essa informação vai aparecer como um campo no DataSet. Com Table, vc tem q programar isso no Delphi, usando campos calculados, ou d outra maneira.


Olá

Concordo
usando Query vc tira a responsabilidade do Delphi para trazer campos a mais uqe vc quer...via SQL vc faz muito mais facil, e ele aparece sozinho como campo do DataSet...

Até=


Responder

14/07/2004

Marcelo.c

Com Query você pode trazer do BD apenas os registros que realmente serão utilizados diminuindo o tráfego e aumentando a agilidade do sistema.


Responder

15/07/2004

Djjunior

e principalmente TQuery é muuuuuiiito mais rápido que TTable :D

só tem um detalhe ! se vc setar a propriedade RequestLive pra true tua query vai virar uma table :( internamente tu vai perder as vantagens de desempenho da TQuery !

pra poder fazer as alterações nos registros vc vai ter que utilizar o UpdateSQL :shock: , é só vincula-la a query e mandar gerar as querys sem mistério nenhum !


Responder

16/07/2004

Tnaires

pra poder fazer as alterações nos registros vc vai ter que utilizar o UpdateSQL :shock: , é só vincula-la a query e mandar gerar as querys sem mistério nenhum !

Isso no BDE. No ADO, as Queries aceitam gravar em SQLs com uma tabela ou usando cláusulas INNER JOIN, sem nenhum recurso adicional. Na paleta InterBase, tem um componente q é uma mão na roda, o IBDataSet. Ele já vem com UpdateSQL acoplado.


Responder

16/07/2004

Djjunior

[quote:79485eb6d2=´djjunior´]pra poder fazer as alterações nos registros vc vai ter que utilizar o UpdateSQL :shock: , é só vincula-la a query e mandar gerar as querys sem mistério nenhum !

Isso no BDE. No ADO, as Queries aceitam gravar em SQLs com uma tabela ou usando cláusulas INNER JOIN, sem nenhum recurso adicional. Na paleta InterBase, tem um componente q é uma mão na roda, o IBDataSet. Ele já vem com UpdateSQL acoplado.[/quote:79485eb6d2]

Com o BDE vc também pode fazer alterações nas querys diretamente nelas (setando o request live= true, desde que a query não tenha nenhum join :? ) só que fazendo isso a query fica funcionando de forma igual a table portanto vc perde a vantagem do desempenho. :evil:


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar