Se eu criar um programa, eu terei que pagar para o dono da linguagem?

26/05/2015

0

Por exemplo
se eu criar um programa em Python eu teria que pagar para a empresa que criou/responsável ele?
Denis

Denis

Responder

Posts

26/05/2015

Randrade

Denis,

Você não paga pela linguagem de programação. Você paga pela ferramenta de desenvolvimento, caso opte por uma que não seja free.

Exemplo: Caso você escolha trabalhar com JAVA, e usar o Eclipse como IDE, você não precisa pagar nada à [url:descricao="comunidade eclipse"]https://eclipse.org/[/url] para desenvolver. Caso queira ajudar, você pode doar, mas NÃO É OBRIGATÓRIO.

Agora, se você escolher .NET, e quiser trabalhar com Visual Studio, aí você terá que pagar a licença, caso queira trabalhar com a versão complete, senão pode usar outras versões, do mesmo, porém gratuitas em seu desenvolvimento.

Com banco de dados, funciona da mesma forma. Você pode utilizar um grátis ou pago, depende do que você deseja.
Responder

26/05/2015

Eduardo Pessoa

Randrade, no caso do Visual Studio Developer para estudantes, é necessario comprar o professional para comercializar seu software, sistema?
Responder

26/05/2015

Fernanda Acacia

Randrade, no caso do Visual Studio Developer para estudantes, é necessario comprar o professional para comercializar seu software, sistema?


A versão que citou é apenas para estudo.
Responder

26/05/2015

Randrade

Randrade, no caso do Visual Studio Developer para estudantes, é necessario comprar o professional para comercializar seu software, sistema?


Não, a Microsoft possui versões free. A community, ou a Express. [url:descricao=Neste link você pode fazer o download.]https://www.visualstudio.com/en-us/products/free-developer-offers-vs.aspx[/url]

A versão que citou é apenas para estudo.


Essa versão é para estudantes. "Somente estudantes com e-mail com sufixo educacional consegue esta versão."
Porém, ele serve para desenvolver como qualquer outra versão.
Responder

26/05/2015

Fernanda Acacia

Profissionalmente?
Responder

26/05/2015

Randrade

Profissionalmente?


Student is free to students, but has stipulations like "only for learning" and "non-commercial use".


Profissionalmente sim, comercial não.

Exemplo: Se você faz um site pessoal aprendendo, ou um projeto para um amigo, aprendo a linguagem, você pode usar sem problemas. Caso deseje vender seu software, aconselho usar a versão express. Nela você consegue trabalhar e comercializar seu software. Porém ela possui algumas limitações, mas nada que atrapalha o desenvolvimento.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar