Select diferenciando dados iguais

20/01/2010

0

Fala PEssoal,   Eu tenho um campo no meu BD que tem varias informações iguais e eu precisava criar um select que me traga todas as informações desse campos porem as repetidas eu não queria, quero somente uma informação.   EX:   Tabela :  T_modelo     ( ID, MARCA, MODELO)   ID     MARCA         MODELO 1        HTC               P4351 2       HTC               S621 3        HTC               P5340 4      NOKIA            6070 5      NOKIA             E50 6      MOTOROLA      V3 7      MOTOROLA     W510    Eu precisava de um select que me retornasse esse resultado:   MARCA   HTC NOKIA MOTOROLA   Fico no aguardo de uma ajuda  
Clei Martins

Clei Martins

Responder

Posts

20/01/2010

Thiago Santana

Tentar fazer o select desse jeito aki! Utilizando o distinct:   Select distinct Marca from T_modelo Vc tem ki colocar o ID como chave primária dos campos para depois não se enrolar! hehe Espero ter ajudado...    
Responder

21/01/2010

Clei Martins

Deu certo eu tinha tentado mas tinha tentado assim  Select Distinct * from T_modelo e me esqueci de fazer como vc me falou, valeu por me lembrar.   Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar