Select Sql com resultado da soma de serviços por agendamento

22/04/2016

0

Boa tarde,

Estou precisando de ajuda em saber o Total as ser cobrado de vários serviços filtrados por agendamento (Proposta);
Possuo a tabela serv_agenda que guardo no campo "IDagenda" que é o ID da tabela Agenda, ou seja, estou utilizando o mestre-detalhe:

eu já efetuo diretamente na gravação do banco a multiplicação entre quantidade e valor unitário do serviço, assim já tenho o valor total daquele serviço no campo "Valor_parcial" ...
o que eu quero é o valor total dos serviços filtrado por agendamento("IDagenda") para colocar no relatório, estou tentando o seguinte código :

begin

Dm.ZQuery_serv_agenda.Active := false;
Dm.ZQuery_serv_agenda.SQL.Clear;
Dm.ZQuery_serv_agenda.SQL.Add('Select id,IDagenda,IDcliente,IDcolaborador,IDservico,Cliente,servico,Colaborador,Quantidade,Valor_unitario,Valor_parcial,DN,Item_serv,Descricao_serv, Sum(Valor_parcial) From serv_agenda');
Dm.ZQuery_serv_agenda.SQL.Add('where IDagenda like'+QuotedStr(Edit_ID_agenda.text+'%'));
Dm.ZQuery_serv_agenda.Open;

Edt_TotalServ.text := FormatFloat(',0.00', Dm.ZQuery_serv_agenda.FieldByname('Valor_parcial').AsCurrency);

end;



Porém está retornando no Edit (Edt_TotalServ) o valor de apenas 1 serviço, não sei o que está errado, tenho dificuldade com Sql, por favor, peço a ajuda de alguém!!!

Att,
Mauro Monteiro

Mauro Monteiro

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar