SQL: Unir duas tabelas diferentes

07/04/2016

0

Bom dia,
não sei se essa seria a melhor solução, porém eu preciso de um relatório no qual apresente o comparecimento e as faltas dos colaboradores de uma transportadora (Motoristas e Ajudantes), só que o cliente quer 2 telas que lance o movimento diário dos caminhões por placa e outra para as faltas :
Não há referência entre as duas tabelas.
Tabela 1 (movdiario) : id, Data,Cliente,Placa,Motorista,Ajudante,Obs;
Tabela 2 (frequencia): id, Data,Colaborador,Tipo (folga ou Falta),Obs;

Pensei em uma terceira tabela para funcionar por "trás" e registrar mais poderia ter muitos campos devido a quantidade de dias do mês, para poder ficar como ele quer :

Relatório por mês com os colaboradores Motorista e Ajudantes :

Nome colaborador | 01 | 02 | 03 | 04 | ............ As colunas devem completar o Mês, nem precisa ter rotina pra reconhecer se vai até 31, ficaria em branco mesmo.
Augusto Fernando | ok | ok | ok | ok |
Augusto Farnando | ok | ok | ok | F | ............ Basicamente o relatório deve informar a frequência com OK ou F
Augusto Fornando | ok | ok | ok | ok |

O problema é que na Rotina de registro do movimento diário (tabela 1) são 2 colaboradores (Motorista e Ajudante), sou iniciante em Delphi, vi que em alguns fóruns que é possível unir tabelas em um filtro Sql, gostaria de saber qual seria a opção viável nesse caso, meu banco é Mysql ligado com Zeos.

Um Obrigado antecipado a todos!
Mauro Monteiro

Mauro Monteiro

Responder

Posts

07/04/2016

Leonardo Xavier

Porque não faz a consulta pelo campo data?

...... where tabela1.data = tabela2.data .....
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar