Tabelas

05/01/2008

0

[size=18:8a3e260d25][color=darkred:8a3e260d25][b:8a3e260d25] Boa Tarde a Todos os membros do DevMedia

Espero que todos tenham passado bem as festas de final/início de ano.

Ainda sou inexperiente em J2ME e portanto tenho muitas dúvidas na linguagem. Estou estudando e programando em casa.

1.ª Dúvida: Só existe um método paint em um midlet? Eu posso ter mais de um método paint?

Tenho uma tela com uma tabela.

Esta tabela exibirá dados de um ARRAY ou de um RMS.

Suponha que a tabela tenha uma coluna e o número de linhas deverá ser dado (e desenhado) pelo número de registros (ou posições de array).

Esta tabela terá os seguintes comandos: inserir registro, apagar registro, editar registro, mostrar registro.

Conforme navega-se pelas células é possível selecioná-las e ver o conteúdo completo.

A pessoa poderá adicionar um ´registro´ nesta tabela. Com isso a tabela deverá ser atualizada com mais uma linha já mostrando o seu conteúdo.

A pessoa também poderá excluir um ´registro´. Então a tabela deverá ser atualizada para que a linha daquele registro não apareça mais na tela.

A minha pergunta é clara... com apenas um método paint, como fazer para redesenhar a tabela com as novas informações ?

Existe a possibilidade de criar métodos fora do método paint que possam fazer isso?

Ou seria melhor criar outra classe que também fizesse uso do método paint e fosse chamada depois?

Fico no aguardo de alguma resposta.

Desde já fico agradecida por toda a ajuda recebida.

Bom final de semana a todos os membros do DevMedia

Abraços.
[/b:8a3e260d25][/color:8a3e260d25][/size:8a3e260d25]


Linnminmay

Linnminmay

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar