Web Service Visual Studio 2010

14/04/2011

0

Olá amigos,   Tenho um web service que recebe um array de 3 elementos mas não sei como criar e enviar este array pelo visual studio.   Desde já muito obrigado.     Robson
Robson Souza

Robson Souza

Responder

Posts

15/04/2011

Evandro Lopes

Robson bom dia, não entendi corretamente sua duvida. Se vc quer saber como criar um array com 3 elementos no VS:
string[] abc = new string[2];
abc[0] = "Evandro";
abc[1] = "Robson";
abc[2] = "Zebra";
  Agora como enviar, vc precisa chamar o metodo do servico passando por parametro o array. Ex:
 meuWebService.CadastraUsuarios(abc);
  Espero ter respondido sua pergunta corretamente. Como te disse não entendi muito bem seu problema.   Por um acaso vc já referenciou o Serviço? Já enxerga os metodos??   Abraços    
Responder

15/04/2011

Robson Souza

Bom dia Evandro, Obrigado pela resposta.   Eu fiz exatamento assim, mas aparece o seguinte erro mostrado na imagem :         O web service que estou tentando enviar os dados está configurado assim :         Eu já fiz a referencia web e enxergo os métodos.   Se puder me dar uma luz eu agradeço amigo.     Muito obrigado Evandro e um abraço,     Robson        
Responder

15/04/2011

Evandro Lopes

Robson, pelo q estou entendendo vc usa um framework proprio, ou o webService utiliza, ele esta esperando um tipo localhost.ALISTA e vc esta mandando um array de string..   O que seria este ALISTA? Esse webService é seu? Ou esta consumindo um web que alguem criou?   Se alguem criou e passou para vc usar, pergunte a ele ql o tipo de dado que o metodo espera como parametro.   Abraços
Responder

15/04/2011

Robson Souza

Boa tarde Evandro,     Este web service foi eu que criei em outro programa,  no Microsiga para ser mais específico.   Eu criei ele assim :
 WsData ListaContas As aLista
  depois criei a estrutura deste aLista
WsStruct aLista
 WsData Nome  As String
 WsData Email    As String
 WsData Saldo As Float
EndWsStruct
    Sou iniciante nesta parte de web services e me dissera que para criar o web service recebendo um array seria desta forma que mencionei.     Até mais e obrigado     Robson
Responder

15/04/2011

Evandro Lopes

Meu Deus.... Ai vc me tranca haha, eu não manjo nada de Microsiga, nunca nem vi um em minha vida. Vou fazer uma pergunta boba. Porque vc criou um WebService no microsiga para consumir no .NET? No .NET vc pode contruir webServices ou WCF. O que seria um aLista? Isso é coisa do Microsiga? no .net vc poderia simplesmente utilizar uma List<Usuario> por exemplo, ou List<string>.  
Responder

18/04/2011

Robson Souza

Bom dia Evandro,   Para ser sincero com você, sou iniciante em Visual Studio e não sei criar um web service nele, sei criar somente no Microsiga.   Se você tiver alguma documentação que possa me auxiliar em criar um web service em visual studio, sem querer abusar mais já abusando...rsss. ficarei agradecido.    Eu estou querendo fazer um web service usando array que grava no banco de dados em uma tabela de 3 campos.    Á propósito, você sabe como conectar o visual studio no banco de dados oracle ?     Amigo, muito obrigado  pelas respostas e ótima semana.     Robson
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Bom dia Robson, não é dificil criar um webService no .NET, é mais facil que vc imagina. Até mesmo um WCF, porém acho melhor vc se virar por enqnto no webService tradicional: http://www.codeproject.com/KB/webservices/myservice.aspx , http://opensource.devx.com/tips/Tip/30032 Para connectar numa base Oracle vc precisa d um plugin para o .NET, sinceramente agora nao lembro o nome dele, mas dando um googada agora pouco achei algumas coisas: http://www.codekicks.com/2009/09/c-connect-to-oracle-database-with-no.html , http://www.juliobattisti.com.br/tutoriais/almirrivas/oracle005.asp Abraços
Responder

18/04/2011

Robson Souza

Olá Evandro,   Poderia me dizer o quê é este comando List<xxxx> ? para que serve ?   Um abraço
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
Usuario 
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
Usuario usuario 
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
Usuario usuario = new 
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
List<Usuario< 
Usuario usuario = new Usuario();
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
List<Usuario> listaUsuario 
Usuario usuario = new Usuario();
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
List<Usuario> listaUsuario = 
Usuario usuario = new Usuario();
Responder

18/04/2011

Evandro Lopes

Claro que sim. List nada mais é q uma lista de alguma coisa ex:   Temos um objeto Usuario que contem Nome, Telefone e CPF como atributos, para carregarmos um grid com mais d um Usuario precisamos ter diversos Usuarios, ou seja, teremos uma Lista de Usuarios(List<Usuario>).   Como utilizar?
List<Usuario> listaUsuario = new 
Usuario usuario = new Usuario();
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar