De que se trata o artigo:

Este artigo apresentará um tutorial básico sobre desenvolvimento para iPad. Conheceremos os passos iniciais do desenvolvimento de software para este dispositivo e algumas de suas características interessantes.

Em que situação o tema útil:

O iPad é certamente uma das grandes promessas em termos de desenvolvimento de softwares para os próximos anos. O tema discutido neste artigo vai de encontro justamente a este novo cenário, introduzindo o desenvolvimento de aplicações para o iPad.

Resumo DevMan

Neste artigo apresentaremos um estudo de caso simples com foco no desenvolvimento de aplicações para iPad. Voltaremos nossa atenção para o desenvolvimento de aplicações que tenham a necessidade de dividir a tela em dois painéis para permitir uma experiência de uso mais agradável para o usuário. Assim, ao longo deste artigo iremos mostrar como criar um projeto de software para o iPad que faz uso da UISplitViewController de forma que seja possível apresentar o conteúdo de sua aplicação em dois painéis separados.

O iPad é um dispositivo em formato tablet produzido pela Apple. O dispositivo foi anunciado em 27 de janeiro de 2010 em uma conferência para imprensa no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco.

O iPad foi apresentado como um dispositivo situado no meio do caminho entre um MacBook e um iPhone. O dispositivo utiliza o mesmo sistema operacional do iPhone e é voltado para o público leigo devido ao tipo de interface oferecido.

Uma vez que o iPad utilize a mesma plataforma de desenvolvimento que o iPhone, podemos dizer que o código desenvolvido para aplicações que serão executadas nos dois dispositivos são muito semelhantes. Sendo assim, aqueles que já desenvolvem para iPhone terão muita facilidade no desenvolvimento de aplicativos para o iPad.

Neste contexto, este artigo apresentará um tutorial básico sobre desenvolvimento para iPad. Conheceremos os passos iniciais do desenvolvimento de software para este dispositivo e algumas de suas características interessantes.

Estudo de caso

Ao longo deste artigo iremos mostrar como criar um projeto de software para o iPad que faz uso da UISplitViewController de forma que seja possível apresentar o conteúdo de sua aplicação em dois painéis separados. Além disso, iremos discutir algumas questões relacionadas a novos padrões de interface com usuário apresentando desta forma uma introdução geral à programação para o iPad.

A aplicação que construiremos neste artigo basicamente apresentará uma lista de frutas em um componente UITableView e à medida que selecionarmos uma fruta, sua imagem correspondente será apresentada. A ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo