Foi apresentado no keynote no MIX o IE 10 Platform Preview 1. No meio de todo o alvoroço sobre as melhorias de desempenho, um ponto importante ficou aparentemente esquecido: o que a Microsoft realmente quer dizer com "HTML5 nativo"? Estamos falando basicamente de aceleração de hardware? Achamos que não.

O comunicado à imprensa divulgado no blog do IE enfatiza o uso de padrões, mas indica alguns objetivos de longo prazo nos três primeiros parágrafos (ênfase acrescentada pelo autor):

 "O IE 10 Platform Preview 1 é o primeiro passo na concretização da nova onda de melhorias visando suporte nativo ao HTML 5. Sites com HTML5 rodam melhor quando rodam nativamente em um browser que seja otimizado para o sistema operacional do computador ou dispositivo.

    Construímos o IE9 a partir do zero para que o Windows ofereça o melhor da experiência do HTML5 de maneira nativa em assim a melhor experiência web em ambiente Windows. O IE 10 continua no caminho do IE 9, usando diretamente o que é fornecido pelo Windows e evitando abstrações, camadas e bibliotecas que interfiram na velocidade dos sites e na qualidade da experiência do usuário.
...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo