Olá pessoal, vamos dar sequência no assunto eventos no MySql. Nós já aprendenmos a habilitar e criar um evento recorrente no MySql. Na ultima Tips nos criamos um evento para ser disparado a cada 10 segundos. Observe:



Até ai tudo bem, mas se não não quisermos criar um evento recorrente, ou seja, se quisermos programar um evento para ocorrer apenas uma vez e pronto. Neste caso não poderemos utilizar o comando EVERY e sim o comando AT. Observe a figura abaixo como fica a sintaxe para se criar um evento que seja executado exatamente daqui a 1 minuto.


Como os eventos ja são criados ativos e levando em consderação que o evento foi criado sia 07/09/2009 as 15:59:39, então o insert deverá ser disparado as 14:00:39. A imagem abaixo mostra o registro inserito na tabela pelo evento.


Agora imagine que quisessemos programar o evento para ocorrer daqui a 1 mês. Basta fazer conforme a figura abaixo:


Outras variações podem ser feitas como por evento programar um evento para ocorrer sempre no último dia do mês. Para isso programamos o evento para disparar todos os dias e dentro do evento fazemos uma verificação  para saber se estamos no último dia no mês.


Adiantando o relógio do Windows para o dia 30 de setembro teremos novo exempo disparado onde o insert é mostrado na figura abaixo:

Pessoal, eu fico por aqui. Na próxima Tip veremos como determinar o inicio e o fim de um evento recorrente. Abraços e até lá !!