
No lançamento, a demonstração do 3GPlus (HSPA+), por meio de teste feito com um modem compatível com a tecnologia. A taxa de download obtida na sede da Vivo foi de 6.212 kbps, com upload de 825 kbps.
Toda a rede 3G da Vivo passou por melhorias de hardware e também de software para suportarem o HSPA+.
A Vivo decidiu não comercializar o HSPA+ (3GPlus) em outros estados. Haverá comerciais em mídia impressa e eletrônica somente na Grande São Paulo, e o plano será oferecido somente para clientes com linha telefônica de DDD 011. No entanto, esses mesmos clientes poderão usar o HSPA+ em outros estados.
A tecnologia HSPA+ depende de aparelhos compatíveis. A Vivo anunciou que o Samsung Galaxy SII e o Samsung Galaxy Tab 10.1 serão os primeiros gadgets subsidiados vendidos junto com o plano anunciado. Outros aparelhos chegarão em breve, confirmou o diretor-geral.
Toda a rede 3G da Vivo passou por melhorias de hardware e também de software para suportarem o HSPA+. Um dos engenheiros da operadora explicou que essa tecnologia de troca de dados aproveita melhor o espectro de telecomunicações. Qualquer cliente em roaming que seja assinante do pacote Vivo Internet Brasil 10 GB continuará navegando com taxas mais altas.Fonte : TechTudo