O Xamarin é uma plataforma de desenvolvimento mobile que vem crescendo bastante nos últimos anos, e muito desse sucesso ocorre devido à sua estrutura de compartilhamento de código. Quando comparamos, por exemplo, um projeto Xamarin para Android e iOS, temos em torno de 75% do código compartilhado. Isso possibilita um ganho muito grande em tempo de desenvolvimento se fizermos uma comparação direta com Java (para Android) e Swift/Objective-C (para iOS).

O ganho oferecido pelo Xamarin é concretizado, basicamente, por causa dos seus dois tipos de projetos: Portable Class Library, ou PCL, e Shared Assets Projects, ou SAP. Cada um deles possui um escopo específico e utilização recomendada. Embora seja possível utilizar somente um deles, em projetos maiores, no entanto, é praticamente certo que o desenvolvedor Xamarin precisará de ambos.

Nesse artigo, veremos como lidar com eles e quando devemos utilizar um ou outro tipo. Esse conhecimento ajudará a maximizar o código compartilhado e, consequentemente, aumentar o desempenho da equipe de desenvolvim ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo