Por que eu devo ler este artigo:A função primária de um algoritmo é receber um ou mais dados e processá-los para entregar uma resposta ao usuário. Por isso, o próximo passo no estudo dessa matéria será entender como a entrada e saída de dados é possível.

Embora um computador possa dar solução a certos problemas muitas vezes mais rápido do que um ser humano, quais problemas do mundo real um algoritmo que não pode receber e nem apresentar dados pode resolver?

Por exemplo, é possível para um algoritmo informar nome e idade de um usuário, mas quais dados informar? Ele só saberá informar se receber esses dados. E o usuário só saberá que dados informar se o algoritmo pedir. Solucionamos esse impasse por meio da entrada e saída de dados.

A entrada/saída de dados compõem esse processo que consiste em receber os dados do mundo real, por meio do que é digitado ou da ação do mouse, por exemplo. Após isso, mostramos a informação processada ao usuário, o que pode acontecer por meio da tela, uma impressão ou ainda a gravação em um arquivo.

A seguir conheceremos o sistema de inp ...

Quer ler esse conteúdo completo? Seja um assinante e descubra as vantagens.
  • 473 Cursos
  • 10K Artigos
  • 100 DevCasts
  • 30 Projetos
  • 80 Guias
Tenha acesso completo