Injeção de dependência é um padrão de desenvolvimento utilizado na orientação a objetos quando queremos manter baixo o nível de acoplamento entre diferentes partes de uma aplicação. Não esclareceu muito a questão, não é? A melhor forma de enteder este tipo de conceito é na prática, e é isso que veremos a seguir.

Pensemos num exemplo bem simples, onde temos um site onde os clientes realizam pedidos, e ao final é emitida uma cobrança. Vamos imaginar que num primeiro momento os pagamentos serão realizados exclusivamente através de Boletos Bancários. Comecemos então criando uma classe que será responsável por esse tipo de pagamento, veja na Listagem 1.

Listagem 1. Classe Boleto

public class Boleto

{

public void Cobrar(decimal valor)

      {

         Console.WriteLine("Emitido Boleto no valor de: {0}", valor);

      }

}

Agora vamos criar a classe que irá representar os pedidos realizados no site. Essa classe deverá ter o método FecharPedido(), que aqui neste modesto exemplo, irá simplesmente emitir um Boleto. Confira na ...

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