Olá pessoal, a dica de hoje é em homenagem ao André Raiça, amigo meu que teve esse problema e conseguimos resolver depois de apanhar um pouco!

 Quando tentamos compilar nosso código com erro, seja uma aplicação Web, seja Windows Forms aparece a mensagem da Figura 01.


Figura 01 – Mensagem de erros na aplicação

 Se você marca o CheckBox com a mensagem Do not show this dialog again, que traduzindo seria algo como Não exibir esta caixa de diálogo novamente, da próxima vez que ocorrerem erros em seu código e você debugar o projeto, esta mensagem de erro não aparecerá.

 Pode acontecer de a pessoa clicar neste CheckBox sem querer e daí, como podemos reverter isso?

 Simples: é só ir ao menu, clicar em Tools > Options, abra a aba Projects and Solutions e clique na opção Build and Run. No lado direito irá aparecer uma série de opções, na 3ª, intitulada On Run, when build or deployment errors occur: (algo como Na Execução, quando ocorrer erros na construção ou compilação:) selecione a opção Prompt to launch, no combo abaixo da mensagem, como a Figura 02 ilustra.


Figura 02 – Janela de Opções do Visual Studio

 Pronto, dê OK e compile sua aplicação novamente para testar. Assim quando sua aplicação estiver com erros irá voltar a aparecer a tela da Figura 01.

 Um abraço, e até o próximo artigo.

 Wellington Balbo de Camargo

 wellingtonbalbo@gmail.com